Início Fornecedores Unindo tecnologia, moda, sustentabilidade e praticidade com viagens, a iClooset inova com...

Unindo tecnologia, moda, sustentabilidade e praticidade com viagens, a iClooset inova com modelo de negócios disruptivo

237
0
COMPARTILHAR

Sediada em Gramado, cidade que recebe milhões de turistas anualmente, a iClooset reforça sua missão de transformar a relação de consumo, unindo a inovação tecnológica com uma dor do viajante brasileiro. Agora ficou mais fácil viajar para o frio, sem se preocupar em gastar absurdos com casacos.

Unindo tecnologia, moda, sustentabilidade e praticidade com viagens, a iClooset inova com modelo de negócios disruptivo

“Com a economia circular, a sociedade mais consciente das pautas ESG e agenda 2030 da ONU, viajar de forma mais responsável é possível e acessível a todos, ver que não precisamos ter tantas coisas na vida, de que muitas vezes o acesso é possível e benéfico para a economia e meio ambiente, economia inclusive de tempo, nosso bem mais precioso. É um passo a passo educativo de acesso e até prazeroso que une assim duas paixões, a experiência de moda e viagens”, afirma a fundadora da empresa, Juli Silva.

Graduada em TI pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), estudou também no Vale do Silício em Stanford nos Estados Unidos, e também por sua temporada em Portugal, Juli viu na iClooset a possibilidade de expandir seu propósito de vida que é relacionado às viagens. Dessa forma, Uniu sua grande vocação com as ferramentas que mais conhecia em tecnologia e sendo empreendedora desde os 15 anos, Juli introduziu a startup, vem se destacando com seus resultados, se enquadrando nos 3,4% das startups que possuem faturamento acima de R$ 500 mil por ano.

“Olhar seu guarda-roupa cheio de roupas que você não usa, ainda mais se você morar em Maceió, Salvador ou Manaus, casacos de frio são sem utilidade em grande parte do nosso Brasil. A iClooset promove com o aluguel de casacos, de uma forma inteligente, as peças para os viajantes, sem precisar gastar para adquiri-las. O turista ou executivo vai se manter sempre alinhado em suas viagens, com casacos sempre diferentes, e ainda vai contribuir com o planeta, pois não precisará gastar com uma roupa que usará uma ou duas vezes, pois o mesmo mora em uma cidade de clima quente”, informa Juli.

Hoje, a iClooset possui sua sede localizada na Rua Coberta em Gramado (RS) atendendo os viajantes que vêm aproveitar o friozinho da Serra Gaúcha.

A startup abrange o mercado internacional de viagens, o viajante que irá para Bariloche, Paris, Roma, New York ou qualquer outro destino de frio aluga casacos também com a iClooset.

No quesito moda e experiência, com casacos de alto padrão e qualidade veste toda a família do PP ao G8 por toda a permanência do viajante em seus dias no frio, se a viagem for de cinco, dez dias ou mais o cliente pagará, por casaco, um valor único. Podendo ainda criar várias composições, de acordo com a necessidade e ocasião na viagem.

Unindo tecnologia, moda, sustentabilidade e praticidade com viagens, a iClooset inova com modelo de negócios disruptivo

Quem for viajar para uma cidade com clima frio, seja no Brasil ou em outro país, pode entrar em contato com a iClooset pelo site iclooset.com ou pelas redes sociais para reservar seus casacos. Há ainda o serviço de atendimento ao cliente, via WhatsApp, para tirar todas as dúvidas em relação ao aluguel. Viajar para o frio ficou mais fácil com a iClooset”, explica a empresária.

A iClooset está localizada à Rua Madre Verônica (Rua Coberta), nº 30, sala 230 e realiza entrega para seus clientes nos hotéis de Gramado, Canela, Curitiba e Campos do Jordão.

Leia mais sobre produtos relacionados ao setor de turismo