Início Especial Covid-19 Turquia lança programa de vacinação para profissionais do turismo

Turquia lança programa de vacinação para profissionais do turismo

238
0
COMPARTILHAR

A Turquia lançou no dia 16 de março um programa de vacinação para os profissionais do turismo. A ação será feita em coordenação conjunta do Ministério da Cultura e Turismo, o Ministério da Saúde e a Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico da Turquia (TGA).

A ação faz parte do Programa de Certificação de Turismo Seguro. O programa visa dar as boas-vindas aos viajantes internacionais, garantindo a saúde e a segurança dos funcionários do turismo como prioridade. Serão vacinados os colaboradores de alojamentos, restaurantes, guias turísticos e agências de viagens inscritos no programa.

Desde o lançamento do programa, em junho de 2020, a Turquia tem seguido diretrizes rigorosas de saúde e segurança. O país tomou todas as medidas necessárias para garantir que o turismo no país continue a ser seguro para todos.

O programa de vacinação será executado através de uma plataforma em que os estabelecimentos turísticos podem registrar seus funcionários para a imunização.

Turquia lança programa de vacinação para profissionais do turismo
Cidade anciã de Patara, localizada na riviera turca

Programa de Certificação de Turismo Seguro

Recebendo milhões de turistas todos os anos, a criação do Programa de Certificação de Turismo Seguro foi uma ação que faz parte do esforço contínuo para lutar contra a Covid-19.

Um dos mais bem-sucedidos exemplos no mundo, a certificação é obrigatória a hospedagens com 30 ou mais quartos. Até agora, mais de 8.000 instalações foram certificadas.

São práticas padronizadas, que vão do transporte à acomodação, a fim de garantir que os turistas e locais possam compartilhar de viagens seguras, ainda que durante a pandemia.

Em paralelo, foram também lançados o Seguro de Apoio e Proteção ao Turista, com cobertura Covid-19, e a Garantia de Custo de Acomodação Extra, para um único pacote para férias agradável e seguro.

É exigido também que as companhias aéreas, aeroportos, veículos de turismo e de transferência, restaurantes e acomodações mantenham níveis estritos de saúde e higiene.

Hotéis e restaurantes precisam atender a 132 critérios para obter a certificação. Os hotéis, por exemplo, precisam criar uma seção separada em suas propriedades para isolar os hóspedes com teste positivo para COVID-19.

A programa permite férias com tranquilidade nos destinos paradisíacos da Turquia, deixando o cansaço e o estresse de muitos meses para trás e aproveitando a história, natureza e cultura do país.

Leia também Hotéis criam estratégias anti-covid para além dos protocolos

Deixe uma resposta