Início Hotéis Turistas idosos têm atendimento especial em hotel em São Paulo

Turistas idosos têm atendimento especial em hotel em São Paulo

196
0
COMPARTILHAR

Localizado no interior paulista, o Valle Hotel desenvolveu um serviço especial para atender turistas idosos. A longevidade é um dos principais desafios sociais do Brasil. Enquanto a população com 60 anos ou mais deve duplicar no mundo até 2050, o país tende a ver o número de idosos quase triplicar nesse período.

Pelas estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), o país tem, hoje, 19,2 milhões de pessoas acima de 65 anos. Segundo suas projeções, a população de idosos chegará a 58,2 milhões em 2060. Mais do que o triplo de hoje.

O país está envelhecendo e precisará se adaptar à nova realidade demográfica. Não é apenas o governo que terá de se ajustar. Os mercados, as cidades, as famílias também precisam se preparar.

Pesquisa mostra que 82% dos entrevistados veem a terceira idade com otimismo

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) realizaram uma pesquisa, em todas as capitais, com a população acima dos 60 anos.

O levantamento revelou que em cada dez entrevistados, oito (82%) encaram a terceira idade de forma positiva e, atribuem, em média, nota oito para o grau de felicidade com o atual momento.

Os sentimentos positivos que os entrevistados mais vivenciam nesse estágio de vida são tranquilidade (36%), felicidade (30%), disposição para realizar atividades do dia a dia (22%), independência (20%) e produtividade para manterem-se ativos (20%). Há ainda 18% de idosos que se consideram saudáveis e 12% que possuem planos para o futuro.

Diante do progressivo envelhecimento da população, a grande questão é envelhecer com autonomia e independência. Serviços com o objetivo de garantir ou resgatar a autonomia das pessoas pessoas na terceira idade podem ajudar a evitar a depressão. Grupos de convivência são excelentes, pois os idosos têm de se manter intelectualmente e socialmente ativos.

Hotel criou serviços para turistas idosos

Ao perceber o envelhecimento mais acelerado da população brasileira e o aumento das necessidades especiais dos idosos, o Valle Hotel, no interior paulista, em Lorena, desenvolveu serviços especiais para atender turistas idosos. Disponibiliza apartamentos amplos, com direito a refeições balanceadas e atividades na áreas comuns.

Numa área de 14.000 metros quadrados de grande beleza natural, as pessoas poderão desfrutar de um estilo de vida saudável. Há opções para moradia contínua ou hospedagem de férias.

Para promover a interação entre os residentes, o Valle Hotel coloca à disposição piscina, quadras poliesportivas e salas de estar. O hotel conta com uma equipe de profissionais treinados para atender os turistas idosos.

O hotel está localizado entre a terra da Padroeira do Brasil, Aparecida, e a sede da Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista. Isso propicia aos residentes católicos facilidades para participar das atividades nestes locais.

Na cidade vizinha, Guaratinguetá, é realizado o encontro dos Gideões Missionários promovido por igrejas evangélicas. Há outros eventos que fortalecem a fé, por iniciativa de diferentes organizações religiosas existentes na região.

 

Deixe uma resposta