Início Espaços para Eventos TRYP by Wyndham abre primeiro hotel na Amazônia

TRYP by Wyndham abre primeiro hotel na Amazônia

160
0
COMPARTILHAR

A TRYP by Wyndham, marca hoteleira urbana da Wyndham Hotels & Resorts, inaugura seu mais novo hotel no Brasil, agora em Manaus.

A propriedade chega à cidade para suprir a crescente demanda da região Norte do país. Segundo o conceito da marca, seus hotéis e resorts são imbuídos com a alma do local onde se estabelecem. E o novo TRYP by Wyndham Manaus não é diferente.

O hotel oferece a seus hóspedes um acesso exclusivo à cidade e a um ambiente natural e cultural, incluindo uma obra de arte de 6 metros de altura inspirada no espírito da Amazônia, criada pela artista brasileira Lu Paternostro.

Tryp by Wyndham Manaus tem 166 apartamentos amplos e modernos, bem equipados e decorados. O hotel tem estacionamento e Wi-fi em todos os seus espaços. Além de piscina e Fitness Center na cobertura.

Seu restaurante fica aberto o dia todo. O cardápio tem a atenção especial do Chef Fabio Emanuel e reúne o requinte da gastronomia hoteleira com produtos do Amazonas, oferecendo aos hóspedes o melhor da culinária local, com destaque para o Escabeche de Tambaqui Manauara.

“A Tryp by Wyndham é uma marca moderna e conectada com a cidade. Isso nos permite estar mais próximos de nossos hóspedes e oferecer o melhor do lugar. Seja em uma viagem de negócios ou de lazer,” afirma Nilson Rocha, Gerente Geral do Tryp by Wyndham Manaus.

O hotel está a cinco minutos do Distrito Industrial III, a apenas 3,6 km do Aeroporto Eduardo Gomes e perto centro de Convenções Vasco e Vasquez e a Praia da Ponta Negra. Sua localização faz do Tryp By Wyndham Manaus uma boa opção para o turismo de negócio.

O hotel possui quatro salas de eventos com capacidade para até 300 pessoas, simultaneamente, com salas climatizadas e serviços de concierge para reuniões e eventos corporativos.

“Estamos estabelecendo presença em locais estratégicos para nossos clientes corporativos. Além de diversificar o portfólio entre hotéis executivos e de lazer. Assim, oferecemos inúmeras possibilidades para a utilização de pontos do nosso programa de fidelidade, o Wyndham Rewards”, afirma Alejandro Moreno, Presidente e Diretor Geral da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe.

A TRYP by Wyndham é a marca de 100 hotéis em destinos globais de personalidades distintas como Abu Dhabi, Brisbane e Nova Iorque. Esta é a 10ª  unidade no Brasil e a primeira na região Norte.

Crescimento da demanda hoteleira na região Norte do Brasil

Moreno explica que a demanda hoteleira no Norte do Brasil tem aumentado muito nos últimos meses. “Dados do Ministério do Turismo apontam que essa é a região do Brasil que mais cresceu no segmento de hospedagens durante o segundo trimestre de 2019. Esse mesmo estudo ainda mostra que essa é a região com maior potencial desse setor no país” diz o executivo.

Ele ainda aponta que muito desse crescimento se deve pelo aumento da demanda de estrangeiros. “Principalmente, dos Estados Unidos e Europa, que vêm para visitar a Amazônia ou praticar a pesca esportiva”.

De acordo com o Informativo do FOHB (Fórum dos Operadores hoteleiros do Brasil), em outubro de 2019, a região Norte teve um crescimento de 1,9% na taxa de ocupação e de 8,3% na diária média em comparação com o ano anterior.

O informativo também apresentou um crescimento de 4,2% na taxa de ocupação em hotéis de categoria Midscale no país. Isso influenciou a escolha da marca Tryp by Wyndham na propriedade Amazonense.

Segundo Carlos Barros, proprietário do empreendimento, a escolha da Wyndham para a conversão de bandeira de seu hotel ocorreu com a finalidade de agregar valor à propriedade. “A escolha de uma marca da Wyndham Hotels & Resorts nos permite alcançar um público extremamente seletivo. Aquele que busca marcas reconhecidas e que garante padrões internacionais. Nosso hotel tem forte presença de público estrangeiro. E uma marca americana nos ajuda a manter este público cada vez mais fiel em nosso hotel”.

O Tryp by Wyndham Manaus fica a poucos minutos da Praia Ponta Negra, com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como a Arena da Amazônia, e por isso possui um percentual significativo de americanos que praticam a pesca esportiva, público que já conhece a marca devido ao forte posicionamento nos Estados Unidos.

Leia também Wyndham Garden chega ao fim do mundo

Deixe uma resposta