Início Cultural Toscana homenageia 500 anos da morte de Leonardo da Vinci

Toscana homenageia 500 anos da morte de Leonardo da Vinci

1756
0
COMPARTILHAR

Em maio deste ano a morte de Leonardo da Vinci completará 500 anos. Quem estiver visitando a região da Toscana, Itália, durante o período, não pode deixar de visitar as cidades que Leonardo da Vinci viveu.

Anchiano é a cidade onde o italiano nasceu. Florença onde ele passou a maior parte da sua vida. Os dois locais guardam museus dedicados à história deste consagrado artista e inventor. A dica é se hospedar em uma região próxima aos destinos.

Vinci, comuna localizada a aproximadamente uma hora de Siena, preserva as típicas paisagens toscanas, com vinhedos e olivais, e também abriga um espaço dedicado ao artista: o Museu Leonardiano.

O local mantém em sua biblioteca uma das coleções mais extensas e originais. Há manuscritos, desenhos, invenções e obras literárias de Leonardo da Vinci.

No local pode-se observar as reproduções de sua bicicleta e da “máquina voadora”, algo parecido com a atual asa delta. O local receberá diferentes eventos em abril e maio. Entre eles, a exibição de filmes sobre a vida do artista e encontros com especialistas. Mais informações em www.museoleonardiano.it.

A Toscana abriga vários museus com os trabalhos de Leonardo da Vinci

Outro importante espaço cultural é o Museu Ideale Leonardo da Vinci (www.museoleonardo.com). Ele conta com uma coleção de pinturas originais, como a “Maria Magdalena”.

Outra visita importante é à casa natal de Leonardo, localizada em Anchiano, a cinco minutos de carro de Vinci. Nela, o visitante encontra uma narração audiovisual do italiano através de tecnologia tridimensional.

Já em Florença está o Museu Leonardo da Vinci (www.mostredileonardo.com). Ele é ótimo para visitas com crianças e muito próximo ao centro histórico da cidade e da Catedral de Santa Maria del Fiore.

Sua sala principal reúne mais de 40 máquinas construídas em tamanho real, seguindo os projetos originais. Na sala das pinturas há reproduções das principais obras de Leonardo. No espaço dedicado à anatomia, há uma projeção com suas pesquisas sobre o corpo humano.

Todas as cidades estão a curtas distâncias do hotel Laticastelli Country Relais. Ele é uma ótima opção de hospedagem para quem pretende explorar a Toscana e ainda desfrutar o melhor da gastronomia italiana e degustar os famosos vinhos da região de Chianti.

 

Deixe uma resposta