Início Imagem Destaque Toronto bate recorde histórico de visitantes em 2019

Toronto bate recorde histórico de visitantes em 2019

180
0
COMPARTILHAR

Toronto voltou a estabelecer um novo recorde com 28,1 milhões de visitantes, superando os números de 2018. Eles deixaram na cidade CAD$ 6,7 bilhões em 2019, incluindo gastos em restaurantes, atrações, transporte, varejo e acomodações – quase CAD$ 200 milhões a mais que o ano anterior.

Os novos números mostram a força do setor para a cidade, que registrou um crescimento de mais de 4 milhões de visitantes em 10 anos.

“Os números gerados pelos visitantes continuam a ser um importante fator econômico para a cidade, e isso beneficia a todos nós. Este é um setor da economia de Toronto que suporta 70.000 empregos e gerou 10.000 novos postos de trabalho nos últimos 10 anos. Ele gera bilhões em receita tributária para todos os três níveis de governo e impulsiona o crescimento da economia geral da cidade, região e província ”, disse Scott Beck, Presidente e CEO do Turismo de Toronto.

A região próxima de Toronto também bateu dois novos recordes com 45,4 milhões de visitantes e CAD$ 10,9 bilhões em receita gerada por eles. “Pessoas de todo o mundo visitam Toronto, durante todas as estações e por várias razões diferentes. É um reflexo da sua diversidade”, disse Beck.

“Em nossa cidade mais de 50% da população nasceu fora do Canadá. Toronto é o epicentro da cultura, do entretenimento, dos esportes, da tecnologia, das finanças, da educação e dos negócios. A diversidade dos nossos visitantes mostra nossa própria diversidade e estamos felizes em receber cada vez mais desses visitantes a cada ano”, completou Scott Beck.

O setor de eventos de negócios de Toronto continua a contribuir para a prosperidade na economia geral de visitantes. Em 2019, quase 574.000 pessoas participaram de reuniões, conferências e eventos decorrentes do total de 1.124 encontros de negócio na cidade.

Esses encontros incluem 116 eventos com mais de 1.000 participantes e 19 convenções em toda a cidade. Seu impacto econômico em Toronto em 2019 atingiu um recorde de CAD$ 1,24 bilhão. Com isso, Toronto foi o principal destino de negócios do Canadá pelo segundo ano consecutivo.

Ano passado, o Turismo de Toronto fez uma parceria com a Toronto Region Board of Trade para efetuar um estudo que mensura o impacto econômico e a importância vital da economia gerada por visitantes na cidade. O estudo, com base em dados de 2018, descobriu que visitantes geraram CAD$ 10,3 bilhões em impacto econômico.

“Tenho orgulho de defender a economia gerada por visitantes em Toronto e seus benefícios para todos em nossa cidade. É ótimo ver o número continuar a crescer. Queremos que cresça não apenas porque significa mais empregos e renda em nossa cidade. mas também porque esses visitantes, quando experimentam Toronto, também se tornam residentes permanentes e investidores na criação de empregos”, disse o prefeito John Tory.

Leia também Qual moeda levar para um intercâmbio no Canadá?

Deixe uma resposta