Início Entidades de Classe Top de Sustentabilidade 2022 retrata evolução do ESG

Top de Sustentabilidade 2022 retrata evolução do ESG

269
0
COMPARTILHAR

A distinção está entre as mais significativas do país e integra as atividades do IRES – Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental e, desde 1996, tem a denominação Top de Sustentabilidade ADVB Russell Bedford. A marca Russell Bedford International constitui selo valioso, dado o prestígio e expertise da organização na área de sustentabilidade, compliance, LGPD e ESG. Por sua vez, o troféu Top de Sustentabilidade ADVB by Russell Bedford retrata assim a evolução do ESG como referência a iniciativas meritórias em diversos ramos da economia e diferentes portes de organizações.

Top de Sustentabilidade 2022 retrata evolução do ESG
Foto: Lívio Giosa – Coodenador Geral do IRES; Fernando Chucre – Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP; Miguel Ignatios – Conselheiro da ADVB, Aristides Cury, Presidente da ADVB e Beto Marques – VP de Comunicação da ADVB.

“Entre edificações que representam a realidade urbana brasileira, sobressai a vida das marcas vencedoras, por meio das excelências premiadas da sustentabilidade socioambiental”, diz o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

Sagraram-se vencedoras do prêmio Top de Sustentabilidade empresas de ramos diferentes, mas que têm em comum ações programáticas coesas e definidas em relação à sustentabilidade do planeta. São elas Eletrolux, MBigucci Construtora, Nestlé, Química Amparo YPÊ, Tegra, TES Ecoeficiente, Vedacit e MilliCare. Outras três instituições foram contempladas com a distinção de Destaques Sociais, a saber: Jovem Pan News, Instituto Bússola Jovem, Instituto Jô Clemente e, além da Associação Paulista Viva, que é hors-concours. Pontuou o prêmio Destaque Público à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, coadjuvada pela Sabesp, em referência ao Projeto de Despoluição do Rio Pinheiros.

Top de Sustentabilidade 2022 retrata evolução do ESG

“A visão geopolítica permite-nos dizer portanto que é no município que ocorrerão as grandes transformações mundiais. É onde serão acelerados o entendimento e multiplicação das novas iniciativas e boas práticas de convivência entre as pessoas. Para tanto, tecnologia e sustentabilidade deverão ser assim os grandes pilares de projeção desta nova articulação universal em prol do bem-estar da humanidade”, destaca o VP da ADVB e coordenador geral do IRES, Lívio Giosa.

“O troféu foi concebido a partir de estudo que realizei sobre sustentabilidade, pautado no equilíbrio entre os três pilares que a compõe. Sua arte reflete assim o equilíbrio entre forças ambientais, sociais e econômicas”, diz José Mauro Dedemo Orlandini.

Além do patrocínio da Russell Bedford, o evento realizado pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Socioambiental, a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil contou com apoio da Expressão Studio, Expo Telecom, Grupo Conecta Eventos, Gorilla Comunicação, MAG Seguros, Grupo R1, Terra Altas Resort & Convention Center e o World Trade Center São Paulo.

Leia mais notícias sobre a atuação de entidades ligadas ao turismo