Início Eventos Sustos e magia: a nova experiência natalina do Hopi Hari

Sustos e magia: a nova experiência natalina do Hopi Hari

286
0
COMPARTILHAR

Os visitantes de Hopi Hari nunca se assustaram tanto com o Natal. O Dark Christmas – A lenda de Krampus, atração que iniciou no dia 20 de novembro e vai até 31 de janeiro, mistura terror e magia, ao envolver o público em uma história que desperta o lado sombrio da noite de Natal, com criaturas nunca antes vistas.

Sustos e magia a nova experiência natalina do Hopi Hari

A programação do Parque Temático, que fica em Vinhedo (SP), pode ser aproveitada a pé, e acontece até às 20h30.

O País Mais Divertido do Mundo apresenta essa atração como uma edição especial da Hora do Horror. Por isso, os sustos não podem faltar: “Eu gostei bastante, o parque se superou. Eu quase morri (risos) quando eles se escondiam e, depois, assustavam a gente”, relata Letícia Soares, cabeleireira, de 21 anos de idade.

O influenciador digital Iago Lesser, 28, conta que o evento lhe pareceu muito inovador, até para quem já conhecia esse tipo de atração do Parque.

“É bem especial e atípico. Está muito assustador e, como somos cristãos, cantamos até um louvor para espantar os monstros (risos). É uma experiência muito boa e diferente até por ser no Natal. Geralmente é no Halloween, por isso ficamos bem impactados”, explica.

Sustos e magia a nova experiência natalina do Hopi Hari

O modelo de atração que o Hopi Hari proporcionou com o Dark Christmas traz uma sensação de segurança em relação a Covid-19, principalmente devido aos rigorosos protocolos.

“Olha não é agradável [a pandemia e as restrições], mas é a opção viável, não podemos ficar doentes. Eu gostei das medidas que o Parque tomou, estão muito legais”, comenta Luciano Marzocca, jornalista, de 44 anos de idade.

Além disso, os visitantes puderam aliviar a falta que sentiam de momentos de lazer, como afirma o estudante Igor Biassi (14): “É a primeira vez que venho nessa atração de terror. É simplesmente incrível. Fazia muito tempo que não saíamos de casa e agora que o parque finalmente pode abrir dá para ter, no mínimo, um gostinho do que era o ‘antigo normal’, e se divertir sem se preocupar com a Covid-19. Me sinto completamente seguro.”

A história

No Dark Christmas, os visitantes são convidados a entrar em uma nova jornada assim que vem o entardecer, e os sinos começam a soar. A atmosfera muda, e a iluminação e os efeitos especiais complementam as sensações.

Logo na primeira parada, na área de Wild West, velha cidade do oeste, descobrem a existência e o retorno do lendário Krampus, um ser assustador que, ao contrário do Papai Noel, pune e amedronta àqueles que se portaram mal durante o ano ou deixaram de acreditar no Natal.

A aventura segue, e o público entra ainda mais na narrativa ao se deparar com uma batalha. De um lado, Gryla, a bruxa do Natal, não contente em congelar as águas e os seres que ali viviam, quer dominar os reinos de todos os elementos. Do outro lado, Krampus é despertado das cinzas de uma fogueira, e traz com ele uma noite de Natal inesperada.

Para aliviar tanta tensão, aqueles que se comportaram bem ao longo do ano desfrutam do Natal Mágiko, que acontece em Kaminda Mundi. O sentimento de esperança se renova nos corações de cada um, com uma história iluminada por um grande céu estrelado.

Também é possível visitar outras regiões isentas de sustos como Mistieri e Infantasia que também estão repletas de luzes brancas, sem monstros, tematizadas somente com o tradicional clima natalino.

Covid-19

Para garantir o distanciamento social e as demais medidas anticovid-19, os visitantes entram na atração em grupos, com uma quantidade limitada e segura de pessoas.

Além disso, recomenda-se que o público fique atento aos horários de fechamento das atrações, e ainda, devido ao coronavírus, baladas, palco com shows de abertura e encerramento e túneis fechados estão indisponíveis – com exceção do Ghosti Hotel que se adapta às normas de saúde.

Serviço – Hopi Hari

Dark Christmas: a lenda de Krampus

Data: até 31 de janeiro de 2021

Horário: 10h30 às 20h30

Local: Rodovia dos Bandeirantes, km 72, Moinho, Vinhedo (SP)

Site: www.hopihari.com.br

Leia também Rio Quente terá Réveillon dos Encantos com destaque para a cultura brasileira

Deixe uma resposta