Início Cultural Socorro reúne turismo de aventura, ecológico, rural e histórico

Socorro reúne turismo de aventura, ecológico, rural e histórico

190
0
COMPARTILHAR

A estância turística de Socorro é localizada a 110 km de Campinas e 132 km de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Na cidade, não faltam opções de atividades ao ar livre para aproveitar o verão. Mesmo sendo conhecida como a “Cidade da Aventura”, turistas de todos os estilos têm entretenimento garantido na região.

São muitas opções para quem gosta de aventura

Os mais aventureiros podem optar por praticar rafting no Rio do Peixe, boia cross, stand up paddle, canoagem, rapel, escaladas, arvorismo, mountain bike e down hill, fazer trekking em trilhas, grutas e cachoeiras, andar a cavalo em paisagens espetaculares, descer em tirolesas, realizar passeios ecológicos de bote, caving na Caverna do Quebra Corpo e visitar a Gruta do Anjo.

Crianças e adultos ainda podem explorar a natureza de Socorro em passeios de pedalinho, triciclo, charrete e bicicleta. Na cidade fica localizada uma das mais longas tirolesas do Brasil, com um quilômetro de extensão. Ela corta os estados de São Paulo e Minas Gerais.

São diversas opções de passeio para gostos variados

O portal da cidade é um dos pontos turísticos

Para diversão em família, pode-se optar por passar um dia no Centro de Lazer Pitauá. Além de possuir playground infantil, oferece passeios a cavalo e pescaria esportiva, em um espaço rodeado por mais de 19 hectares de natureza. O restaurante do local, com um menu com pratos típicos da região socorrense, completa a experiência.

Para quem deseja conhecer diferentes pontos turísticos num dia, basta escolher um dos roteiros das empresas de turismo receptivo. São experiências históricas, rurais, culturais e ecológicas. Dentre os passeios estão um city tour com paradas na antiga estação ferroviária, em casarões do fim do século XVIII e na Igreja Matriz.

Há também uma degustação de queijos, pães caseiros e doces. Além de uma visitação à cachaçaria orgânica Alambique. No local, é explicado o processo de produção da cachaça, com degustação de produtos. Logo após é hora de ir ao Mirante do Cristo, com vista panorâmica espetacular de Socorro. Para finalizar, você pode passar um dia em uma fazenda para conhecer sobre o processo de cultivo do café e provar o verdadeiro café caipira.

Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas em www.socorro.tur.br.

 

Deixe uma resposta