Início Esportes Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

Socorro recebe exposição sobre os 120 anos de motociclismo no Brasil

334
0
COMPARTILHAR

Os amantes do motociclismo e do ciclismo têm agora em Socorro (SP), a 132 km da capital paulista, na Serra da Mantiqueira, um ponto de encontro. Isso porque a cidade acaba de lançar o projeto “Socorro Destino Duas Rodas”.

A estância hidromineral, conhecida por unir atividades de aventura, natureza, gastronomia e história, vai oferecer programação especial para os praticantes dessas modalidades. Para começar, o Museu Municipal de Socorro recebe entre 25 de janeiro e 1º de março a exposição ‘Duas Rodas e Uma Nação’.

Com entrada gratuita, a mostra tem curadoria da Motostory Brasil. Ela conta a história dos 120 anos do motociclismo no país por meio de documentos, mobiliário e, claro, muitas motos raras. O evento reunirá um acervo de 40 modelos. Entre eles: Triumph, de 1915, phelo & moore, de 1918, e BMW R35, de 1937.

Além da exposição, ao longo de todo o ano estão previstos 10 eventos especiais, como competições, festivais e maratona de mountain bike (XCM).

Entre eles, a Bike Fest Socorro, de 16 a 19 de abril, que é o maior evento nacional de mototurismo; o Hard in Help, de hard enduro, em 6 e 7 de junho; e o Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro.

Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem hoje mais de 28 milhões de motos, número duas vezes maior do que há 10 anos.

Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais destinos do Circuito das Águas paulista, Socorro é o ambiente perfeito para mototuristas e cicloturistas que buscam uma forma de se conectar com a natureza.

Os amantes de “duas rodas” encontram pela região rotas pavimentadas, além de quase 1.300 km de estradas de terra, que cortam fazendas de café, montanhas, vilarejos e matas que compõem cenários de tirar o fôlego.

Além disso, a estância oferece uma enorme diversidade de atividades aos visitantes de todas as idades. Desde esportes de aventura até opções aos que preferem mais sossego. Tudo isso acompanhado por uma rica culinária local, como os cafés caipiras servidos nas propriedades rurais.

Para o descanso, a cidade tem uma ampla infraestrutura hoteleira, que conta com hotéis-fazenda, hotéis convencionais, pousadas e campings, sendo que diversos são pet friendly.

Leia também Mulheres que viajam sozinhas

Deixe uma resposta