Início Destaque Sindetur SP adota novo modelo de gestão e de comunicação para ficar...

Sindetur SP adota novo modelo de gestão e de comunicação para ficar sintonizado com o novo momento do mercado

530
0
COMPARTILHAR
Nova diretoria do Sindetur SP

O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo começa o ano sob nova direção eleita para o período 2018-2022. E as novidades não param por aí. O Sindetur SP adota também novo modelo de gestão e de comunicação. À frente da entidade estão José Francisco de Souza Pinto Azevedo (Solfesta Turismo), eleito presidente do Conselho de Administração, e Marciano Gianerini Freire, nomeado para a Presidência Executiva, ambos com mais de 20 anos de atuação na Diretoria da entidade.

O novo modelo de gestão

Marciano Freire explica que foram dois anos de estudos para achar o modelo ideal. Ele deveria ser concebido de forma que se aproximasse mais dos associados e trouxesse mais modernidade, agilidade e eficácia à administração: “Isso fez com que fosse criado um cargo de presidente executivo, para que o mesmo estivesse na linha de frente, no dia-a-dia da entidade e a representasse em todos os níveis do poder público, inclusive judicialmente e extraoficialmente”. A configuração hoje é de um conselho Fiscal e outro Consultivo, um presidente do Conselho de Administração, um presidente Executivo e quatro vice-presidentes.

O novo modelo de comunicação

Para sinalizar o novo momento para os associados, a entidade criou novo logotipo e adotou novo conceito “Útil para sua empresa”: “Mais do que um novo logotipo e conceito, essa marca representa uma postura de um trabalho focado no propósito de utilidade e proximidade com nossos filiados”, explica Marciano Freire.

Segundo Francisco de Souza Pinto Azevedo, o novo mote é resultado do que eles ouvem dos próprios associados: “O Sindetur é o braço forte dos filiados, nós somos a voz do agente. Oferecemos uma gama de serviços que, segundo os próprios associados, são muito úteis, por isso o novo mote da entidade”. Para finalizar conta ainda que esse reconhecimento é tão forte que se estende até a agências de outros Estados que querem se filiar ao Sindetur SP.

Deixe uma resposta