Início Entidades de Classe Semana da Hospitalidade Equipotel

Semana da Hospitalidade Equipotel

146
0
COMPARTILHAR

Com a temática “hospitalidade”, a Equipotel traz esse evento 100% on-line, adaptando-se aos novos protocolos, apresentando painéis denominados “arena do saber”, que estarão no ar, ao vivo, do dia 27 a 30 de outubro. Utilizando várias ferramentas para distribuição desse conteúdo, inclusive pelo youtube em tempo real.

No primeiro dia os temas: “O Novo Ambiente de Negócios da Hotelaria”, “Bem Estar e Design que Impulsionam o Negócio” e “A Retomada do Turismo” foram discutidos simultaneamente. Na “tela” estiveram presentes Talita Silverio (Fundadora e diretora-geral da Amman Consultoria de Spas), Ana Maria Pollak (Gestora em Hospitalidade), Eduardo Manzano (Fundador e Diretor de Design do EMDAStudio), com a moderação de Gabriela Otto (Managing Director HSMAI Brasil).

Talita Silvério trouxe para temática hospitalidade a importância de hotéis terem entre suas ofertas, espaços para um acolhimento plus, como os SPAS, e o quanto pode ser um atrativo a mais, sem onerar o custo operacional. Ressalta que oferecer experiências, principalmente quando estas são sensoriais, traz um diferencial de grande peso.

Eduardo Manzano ressaltou que o designer tem que trazer as linhas que compõem ao meio de hospedagem a marca do local, utilizando elementos da cultura local, para que o hóspede vivencie, mesmo que de forma subliminar, criando um espaço único. Essa é a nova visão da área, que contrapõem totalmente com a antiga visão de que a padronização, independente da cidade ou país, era necessária.

“A hospitalidade verdadeira, faz com que o cliente, sinta-se único, bem tratado e acolhido de forma individual”, comentou Pollak em sua fala.

Em resumo, o painel do dia 27 de outubro da Equipotel, traz à luz a compreensão de que a verdadeira hospitalidade tem que atingir, de maneiras diversas, os cinco sentidos, trazendo novas e diferenciadas experiências sensoriais.

Como foi citado, um grande televisor no apartamento ou  belas cortinas impressionam momentaneamente, mas podem ser encontradas em vários hotéis; porém o atendimento, as experiências vividas serão sempre lembranças positivas e exclusivas de um único lugar.

Leia mais sobre eventos no setor de turismo

Deixe uma resposta