Início Notícias Selina confirma a chegada de Francisco Calvo

Selina confirma a chegada de Francisco Calvo

203
0
COMPARTILHAR

Fundada em 2014 como uma startup e consolidada por seu rápido crescimento ao redor do mundo, desde então, e inclusive durante a pandemia da COVID-19, a plataforma de hospitalidade Selina se prepara para iniciar um amplo plano de potencialização de seu desenvolvimento em mercados onde já possui operação, além de estudar novos destinos ao redor do mundo.

Selina confirma a chegada de Francisco Calvo
Francisco Calvo
Foto: Carla Vieira

Neste sentido, acaba de confirmar a chegada de Francisco Calvo que assume como Country Partner Brasil. A posição traz o desafio de transformar o País em um destino-chave na estratégia global da marca.

O Brasil, além de integrar, desde 2018, a estratégia mundial da companhia, vive um momento particular. Amadurecido e com boas perspectivas de desenvolvimento, o País ganha autonomia com a chegada do executivo para o comando do mercado nacional. E deixa, assim, de integrar a gestão abarcada também pela Argentina, Bolívia e Chile, sob o comando de Fernando Bigio.

Graduado em Economia, com Mestrado em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o executivo soma mais de 25 anos de experiência internacional na indústria do turismo, em geral, e na hotelaria, em particular. Calvo trabalhará a partir dos vários atributos da marca, tangíveis a partir de elementos de experiência presentes em cada operação.

“De um lado, todos sabemos e fomos impactados pelas restrições de viagens. De outro, conceitualmente, nosso modelo de atuação se reforça e se torna um grande atrativo – e ativo – no mundo pós-pandemia. Atualmente, o trabalho deixa de ser um lugar para onde você vai, para se transformar em algo que você produz. Está se consolidando, cada vez mais, o nomadismo digital”, diz o executivo. Ele reforça ainda que “exatamente por isso, nós entendemos que as oportunidades são inúmeras. E o momento é de investimento”.

Francisco Calvo assume dia 01/09, a partir de quando inicia um roadshow internacional nas principais operações Selina na Europa.

Novas aberturas para o Brasil

Com a área de desenvolvimento sob a gestão de Flavia Lorenzetti, Selina confirmou a abertura, ainda este ano, de empreendimentos em Búzios (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Bonito (MS).

Hoje, no País, Selina já opera seis unidades. Duas delas são em São Paulo (Selina Aurora São Paulo e Selina Madalena São Paulo), três no Rio de Janeiro (Selina Copacabana, Selina Lapa e Selina Paraty) e uma em Santa Catarina (Selina Floripa).

Leia mais notícias sobre o setor de hotelaria no Brasil e no mundo

Deixe uma resposta