Início Fornecedores Seguro viagem deve ser prioridade na alta temporada de esqui

Seguro viagem deve ser prioridade na alta temporada de esqui

87
0
COMPARTILHAR

A alta temporada de esqui começou no hemisfério Norte e os turistas têm de ficar atentos à cobertura do seguro viagem para evitar dessa forma transtornos em caso de acidentes e necessidade de remoção.

Além destas coberturas sazonais, a Vokan Seguros também oferece seguro viagem anual, para quem viaja muito, sem que o cliente precise avisar com antecedência o destino ou mesmo a data de embarque.

Erro comum dos turistas desavisados, os seguros básicos de viagem não garantem internações hospitalares, remoções entre países nem o simples extravio de bagagem. “É muito comum as pessoas viajarem somente com essas coberturas básicas e portanto saírem no prejuízo quando os incidentes acontecem”, afirma Cauê Prado, head de personal lines da Vokan Seguros.

Em caso de viagens de aventura, seja para esquiar ou até mesmo para amantes do motociclismo, essas características têm de estar expressas na contratação do seguro. “É sempre melhor garantir a cobertura hospitalar e atendimento com cláusulas típicas para a prática de esportes”, afirma.

Até mesmo no caso de extravio de bagagem, seja permanente ou por períodos pequenos, o seguro de viagem detalhado garante assim a cobertura emergencial até o momento que a mala retorne, durante o curso da viagem.  “Mesmo que essa bagagem demore três dias para chegar ao destino, o seguro garante assim a compra de vestuário durante essa espera”, afirma Cauê.

Para quem viaja muito, a lazer ou trabalho, a nova modalidade de seguro viagem anual também é diferencial na personal lines. A contratação anual garante a cobertura em viagens internacionais, sem que o segurado tenha de se preocupar em avisar o destino da viagem, data de embarque e duração, facilitando com isso o dia a dia dos executivos.

Leia também Vital Card oferece seguro viagem com cobertura para esportes de inverno na temporada de neve no hemisfério sul