Início Destaque Segurança pública afeta o turismo

Segurança pública afeta o turismo

198
0
COMPARTILHAR

Há muito tempo já se discute sobre como a segurança pública afeta o turismo. Para quem viaja, saber se um local é seguro sempre foi um critério importante na hora de escolher o próximo destino.

Para identificar que países são considerados mais seguros, veja a seguir a análise de um relatório chamado Global Peace Index. O trabalho foi realizado com 163 países e classificou quais são considerados mais tranquilos para se viver e visitar. A avaliação foi feita a partir de 23 indicadores, como número de crimes violentos e acesso a armamento.

O Global Peace Index (Índice Global de Paz) é uma pesquisa realizada pelo Instituto para Economia e Paz (IEP – Institute for Economics and Peace) que analisa, mundialmente, os esforços dos países pela paz, principalmente, em relação ao próprio território, mas também em caráter mundial.

Veja os países que ficaram entre as 10 primeiras posições. O Brasil está em 108º lugar, somando 30,5 casos de crimes violentos para cada 100 mil cidadãos.

Islândia

Crimes violentos pelo país raramente ocorrem, pois essas situações, normalmente, são causadas por pessoas com transtornos mentais ou por estarem alcoolizadas. Acredita-se que a igualdade social é que contribua para esses números. Os homicídios não ultrapassam a taxa de 1,8 para cada 100 mil habitantes.

Nova Zelândia

Menor que o Estado de São Paulo, as duas ilhas que formam a Islândia têm um pouco mais de 4,5 milhões de habitantes. Além da política e economia estável, o respeito aos direitos humanos é destaque em todos os níveis, inclusive na segurança pública, tanto que você não encontra um policial com armas de fogo na rua. Até mesmo assaltos a civis, são raros de acontecer.

Portugal

Após recuperar-se de uma crise financeira, o país alcançou uma estabilidade que o fez subir de posição nesse ranking. Com um baixo custo de vida, são muitos os motivos que atraem as pessoas para Portugal. No que diz respeito à segurança pública, em geral, os crimes estão relacionados à violência doméstica e furtos de oportunidade. O sistema de justiça é eficaz, isso fortalece a confiança das pessoas.

Áustria

Além da segurança, o país oferece muitas opções culturais e tem um dos maiores índices de Desenvolvimento Humano.

Dinamarca

O país tem também a medalha de prata como o mais feliz do mundo, isso aliado à segurança pública extremamente eficiente o torna um bom lugar para se morar.

República Tcheca

A República Tcheca abriga cidades muito populosas como Praga, porém, registra apenas 4 roubos para cada 10 mil habitantes. Tem muitos policiais e oficiais nas ruas.

Eslovênia

Com o custo de vida baixo, as pessoas escolhem estudar e viver lá. Um país recente, pois conquistou a independência em 1992. A segurança pública recebe muitos investimentos no país.

Canadá

Mesmo em grandes metrópoles, a presença de agentes de segurança pública é constante. A polícia no Canadá é conhecida por agir muito mais de forma preventiva e investigativa.

Suíça

Conhecida pela igualdade, o país oferece apoio para desempregados e para aqueles que passam por necessidades. Isso faz o custo de vida ser elevado, mas com uma qualidade de vida é excelente.

Japão

A taxa de homicídio está entre as menores do mundo, 0.4 para cada 100 mil habitantes. E a segurança pública conta com 200 oficiais para 100 mil residentes. Entre as preocupações dos japoneses, está os desastres naturais.

Deixe uma resposta