Início Ecoturismo, Aventura e Esporte São Desidério é nova opção para turismo de aventura

São Desidério é nova opção para turismo de aventura

896
0
COMPARTILHAR

Embora pouco conhecida, São Desidério é o segundo maior município da Bahia. Localizado no oeste do Estado, está a 900 Km de Salvador. A cidade fica também a 28 Km fica Barreiras (BA), por onde saem voos regulares com destino a São Paulo, e vem atraindo grande público de apaixonados por aventuras.

São Desidério é nova opção para turismo de aventura
Labirinto dos cones na garganta Bacupari

São mais de cem grutas, além de paredões perfeitos para escaladas. Em algumas cavernas é possível encontrar inscrições rupestres e cemitérios indígenas com artefatos.

A região abriga ainda sete sítios arqueológicos. Um dos mais importantes é o das Pedras Brilhantes. No local, há representações da Lua, do Sol, de contagens de Luas e de caçadas feitas.

Próximo a São Desidério, no Parque Municipal da Lagoa Azul é possível contemplar a lagoa que dá nome ao parque, com quarenta metros de profundidade, com águas claras e calmas, e paredões rochosos no entorno. Ele fica próximo à Gruta do Catão com mais de 100 metros de extensão e paredões de deixar qualquer um perplexo.

São Desidério é nova opção para turismo de aventura
Sítio arqueológico Pedras Brilhantes

Povoado de Belezas tem grutas e paredões para escaladas

O povoado de Belezas é cercado por paredões com mais de setenta metros de altura. Entre eles se acessa o Cânion que leva o nome do povoado e por onde se chega na Gruta das Belezas, com formações calcárias, estalagtites, estalagmites e colunas.

Para os amantes de escaladas e rapel, o “Paredão Deus me Livre” é um destino imperdível. São rochas de calcário e arenito com 30 metros de altura, cercado pelas águas do Rio Grande.

No Buraco do Inferno, dentro de uma gruta, abriga o maior lago subterrâneo do Brasil com mais de 12 mil metros quadrados de água em um só lugar.

Paredão “Deus me Livre”

Certamente quem visitar São Desidério vai ter muitas fotos para mostrar e lembranças de experiências únicas. Como recordação, vale também à pena comprar o artesanato local, que é feito com matérias-primas nativas da região, especialmente o buriti, produzido pelos artesãos da Associação dos Trançadores da Palha do Buriti.

A Eco Valley Bahia pode te ajudar a descobrir todas essas maravilhas. Para conhecer mais São Desidério é só acessar: http://ecovalleybahia.com/

Leia também Aventura para o público da melhor idade

Deixe uma resposta