Início Hospedagem Samba Itu Hotel & Convention é apresentado a operadores

Samba Itu Hotel & Convention é apresentado a operadores

1220
0
COMPARTILHAR

O Samba Itu Hotel & Convention, da rede Samba Hotéis, empresa especializada em gestão de empreendimentos hoteleiros, foi apresentado pelos seus diretores a um grupo de operadores de turismo no início de dezembro. No evento, também estiveram presentes o prefeito e o secretário de Turismo da cidade.

De acordo com Guilherme Castro, CEO da rede, a ideia foi apresentar o Samba Itu Hotel & Convention. “Fizemos o convite a esses profissionais, que, na verdade, são nossos parceiros. São eles que direcionam os caminhos do turismo no mercado brasileiro e internacional. São aqueles que colocam o nosso produto na prateleira. Só assim podemos trabalhar essa distribuição de uma forma orgânica, interativa e justa. É importante que nessa relação todos possam, juntos, crescer e ganhar”, explicou.

“Foi um ótimo bate-papo, uma excelente e relevante troca de experiências. Aprender com os operadores é muito importante pra nós, já que eles são formadores de opinião”, comentou Castro.

Para Castro, a inauguração do Samba Itu Hotel & Convention consolida os negócios da rede mineira em São Paulo. Segundo ele, a região é importantíssima por concentrar grandes empresas. Além de ser próxima a grandes centros, como Campinas, Sorocaba, Indaiatuba, Americana e a própria capital, mercados que muito interessam à empresa. Eles unem o turismo de lazer e o corporativo e uma mistura dos dois, atualmente chamada “bleasure” (business + pleasure, ou negócios com lazer).

“Itu já conta com hotéis muito interessantes. Nós pretendemos, com a inauguração do Samba Itu Hotel, atuar não apenas como um competidor, mas como um unificador de soluções para que possamos encontrar melhores recursos para o nosso estabelecimento e para a região”, completou.

Prefeito destacou a importância da iniciativa

Guilherme Gazzola e Vinicius Salton, respectivamente prefeito e secretário de Turismo de Itu, prestigiaram a apresentação. Segundo Castro, a reunião das autoridades com os diretores da rede Samba Hotéis rendeu bons frutos.

“Falamos, inclusive, sobre a maturação de um Convention Bureau e o alinhamento de estratégias de negócios para o destino. A ideia é trabalhar em conjunto não só com os demais hotéis, mas com outros empreendimentos da cidade. O Road Shopping, por exemplo, está aqui ao nosso lado, explicou.

Cerca de 80% dos fornecedores de insumos estão estabelecidos em um raio de 50 km. Os colaboradores, em sua maioria, são contratados localmente. Isso movimenta a economia regional, traz empregos, reduz a emissão do CO2 e garante sustentabilidade ao negócio e ao planeta”, comemorou o executivo.

Guilherme Castro comentou que o Samba Itu Hotel, localizado no quilômetro 72 da rodovia Castelo Branco, passou por um retrofit. Ele incluiu a reforma dos prédios, nova decoração e enxoval e a adequação total ao padrão da rede. Além da importante reformatação do centro de convenções, com capacidade para 300 pessoas. Agora o hotel conta com estrutura audiovisual e de coffee break para atender à potencial demanda da região em atrair eventos corporativos, convenções e congressos. Criamos também um Espaço Kids e uma minifazenda, pensados para o turismo de lazer e entretenimento.

Samba Itu Hotel possui espaço para crianças

Com o Samba Itu, Rede Samba Hotéis chega a 13 unidades

No total, o Samba Itu Hotel & Convention tem 46 apartamentos com diferentes configurações de acomodação para famílias e grupos. Seus 50 mil metros quadrados de área total abrigam piscinas adulto, infantil e para a prática de biribol, quadras poliesportivas, de tênis e vôlei de areia, campo de futebol, playground, um riacho e espaço para caminhadas, em meio a uma enorme área verde. O restaurante é self-service e serve comida caseira.

O hotel tem várias opções de lazer

A família do idealizador do hotel, Rubén Dario Almonacid, foi outra presença marcante no evento de apresentação do espaço. Seu filho, Gustavo Almonacid, sócio da incorporadora Morocó Desenvolvimento Imobiliário e proprietário do empreendimento, falou sobre a importância da propriedade para seu pai: “De onde ele estiver, com certeza vai mandar energia positiva para que o Samba Itu Hotel seja um sucesso total”.

A Samba chega ao fim de 2018 com 13 hotéis. Entre eles, um internacional, em Beirute, no Líbano, sob a bandeira Bossa Nova

Segundo Castro, há outras três negociações em São Paulo para 2019, além de projetos em andamento em outros estados, que devem ser inaugurados ainda no primeiro quadrimestre do próximo ano.

“Pouco nos importa se nossos hotéis são grandes ou pequenos ou se temos um portfólio volumoso. O que nos interessa é sermos relevantes no mercado, tanto para os locais onde nos estabelecemos quanto para os colaboradores, os fornecedores e os clientes. Com o Samba Itu Hotel & Convention, esperamos poder contribuir muito com uma cidade que já é bastante próspera”, finalizou.

Deixe uma resposta