Início Carreira Rede hoteleira lança universidade corporativa com cursos de felicidade

Rede hoteleira lança universidade corporativa com cursos de felicidade

149
0
COMPARTILHAR

Capacitação de pessoal, parceria com academias, acesso a crédito consignado privado estão entre os auxílios que passaram a ser oferecidos na maioria dos lugares nos últimos meses. O Grupo Tauá fez uma coisa diferente, oferecendo à própria equipe uma universidade corporativa focada em bem-estar, crescimento pessoal e uso do tempo.

A Unisorriso, que ganhou um nome que remete ao atendimento acolhedor firmado na cultura do sorriso que a rede de hotéis pratica, está disponível para os cerca de 1200 emocionadores  – como é identificado o time interno que atua no Grupo – e conta com cursos de capacitação e formações diversas. O público externo será beneficiado em breve.

Os cursos são feitos em parceria com instituições renomadas e oferecem certificado que pode ser usado para fim curricular. Segundo a Diretora de Talento, Cultura & Felicidade do Grupo Tauá, Viviane Magalhães, dentro da Unisorriso existem a Escola Técnica com cursos de capacitação em todas as áreas da empresa, a Escola de Competências Individuais, a Escola da Liderança, a Escola dos Taualegres (como são chamados os recreadores dos resorts Tauá) e a Escola da Felicidade – o grande destaque.

“Na Escola da Felicidade, estão disponíveis cursos livres com temáticas de Felicidade & Saúde, Felicidade & Segurança Financeira, Felicidade & Uso do Tempo, Felicidade & Lazer, Felicidade & Bem-Estar Psicológico. Essas capacitações não têm ligação direta com a atividade laboral, mas trazem crescimento pessoal e para a vida dos colaboradores, como o curso de Educação Financeira”, explica Viviane Magalhães.

Eles podem ser feitos de onde a pessoa estiver e estão disponíveis para todos os colaboradores.

Rede hoteleira lança universidade corporativa com cursos de felicidade

Com conteúdo digital e treinamentos práticos, cada Escola poderá oferecer Soluções Educacionais no formato de Microlearning, Trilhas de Aprendizagem, cursos de curta duração, e até programas de Graduação e Pós-graduação (em parceria com universidades, por meio de Bolsas de Estudo).

Dessa forma, é possível se capacitar de forma remota e continuada, sempre colocando a teoria em prática. “O investimento na capacitação e desenvolvimento do nosso capital humano deve ser sempre considerado”, afirma a Diretora do Grupo Tauá.

Para ela, a universidade corporativa permite sustentar as estratégias do negócio, o fortalecimento da cultura, a excelência operacional, entre outras possibilidades.

“Estamos investindo no crescimento e desenvolvimento das pessoas, por meio da sinergia entre a formação gerencial, técnica e humana. Buscamos valorizar as pessoas e apoiar o crescimento pessoal e profissional delas, reconhecer competências individuais e incentivar o aprimoramento de habilidades técnicas. Queremos transformar as pessoas por meio da Educação”, revela.

Inicialmente, estão na grade curricular temas como Negociação, Comunicação Interpessoal Eficaz, Tomada de Decisão, Técnicas de Apresentação, Reuniões Produtivas, Etiqueta Empresarial, Trabalho em Equipe. Outros podem ser definidos conforme levantamento de necessidades e demandas estratégicas identificadas.

Apesar de também ser digital, a Unisorriso terá sua sede física situada nas instalações do prédio da companhia, em Belo Horizonte, e terá pontos de apoio nas Unidades de Negócio Caeté e Araxá (MG), Alegro e Atibaia (SP), e Alexânia (GO), com uma sala exclusiva e dedicada, com computadores e TV disponível para acesso a vídeos internos e externos, que estejam relacionados à aprendizagem nas diversas escolas.

Leia também Resorts Tauá ganham prêmio pela resposta à crise da pandemia

Deixe uma resposta