Início Destinos Resorts Tauá ganham prêmio pela resposta à crise da pandemia

Resorts Tauá ganham prêmio pela resposta à crise da pandemia

286
0
COMPARTILHAR

Para aquelas pessoas que querem viajar, ficar um tempo fora de casa para se divertir e relaxar, a escolha ideal pode ser um resort. Principalmente, aqueles com ampla área verde para o lazer, junto à natureza. Reaberto, há cerca de 20 dias, o Resort Tauá, em Atibaia, ganhou o “Oscar da hotelaria”, o maior prêmio internacional do setor.

Isto porque, no ano passado, o grupo foi o primeiro, no país, a investir e se adaptar às exigências de saúde na pandemia, treinar pessoal e reabrir para o público.

Agilidade, inovação e reconhecimento

O Grupo Tauá recebeu em março deste ano, na categoria gerenciamento de crise, o prêmio “Adrian Award” da Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade (HSMAI) que tem 7 mil membros de 35 países.

A Diretora de Marketing do Tauá, Lizete Ribeiro, conta que a flexibilização das reservas, com a campanha “Não cancele, adie”, trouxe ao Tauá o melhor resultado do setor hoteleiro no país. “Mantivemos a comunicação com nossos clientes. Isso garantiu bater em mais de 50% nossas metas de receita e 40% de ocupação, no segundo semestre de 2020, em relação ao primeiro”.

“Fomos referência no retorno ao atendimento, na estruturação de procedimentos, investimento em equipamentos de limpeza e desinfecção com produtos aprovados pela ANVISA, treinamento de pessoal e reabrimos 2 meses antes do restante dos hotéis”, completa o Diretor Corporativo e de Operações do Tauá, Felipe Castro.

Resorts Tauá ganham prêmio pela resposta à crise da pandemia

Restrições para maior segurança

Para ganhar o prêmio, o Tauá vem seguindo os mais rígidos protocolos de higiene e segurança. No momento do check-in, por exemplo, os hóspedes têm a temperatura aferida. Em caso de febre, não podem permanecer. Todos recebem um kit com a Cartilha de Boas Práticas Covid-19 Tauá, pulseiras higienizadas, álcool em gel e máscaras com cores e temas divertidos.

O grupo investiu na compra de maquinário para desinfecção de ambientes com ozônio, especialmente, para uso nos restaurantes onde, também, há check de temperatura e exigência de uso de luvas e máscaras para servir.

Com a capacidade reduzida, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias, o número menor de hóspedes que possibilita o afastamento. Com isso, vários espaços do resort estão disponíveis para uso com segurança. As piscinas externas podem ser frequentadas, livremente. Outras atrações exigem agendamento prévio, como a piscina térmica.

Resorts Tauá ganham prêmio pela resposta à crise da pandemia

Exclusividades e novidades em lazer infantil

“São os filhos que definem a viagem, hoje em dia. Com foco no que há de mais novo no mundo em entretenimento infantil, criamos as melhores atrações para divertir as crianças e proporcionar descanso aos pais”, garante Lizete Ribeiro.

Em Atibaia, a grande atração é o primeiro parque aquático fechado da América Latina, o Aquapark Indoor. As piscinas são climatizadas, com super tobogãs e exclusividades. Entre elas, destaca-se a metrópole do futuro Jota City, inspirada nos grandes parques temáticos do mundo. “Do design criativo dos brinquedos às oficinas interativas, nossa cidade inteligente não deve nada a grandes atrações internacionais”, afirma a diretora.

“Sabemos que tudo o que os pais querem ao viajar. É um tempo de descanso para relaxar e se divertir, ao mesmo tempo em que seus filhos também estão aproveitando. E o que eles mais amam são os “Taualegres!”. Lizete se refere aos recreadores que ficam por conta dos pequenos, a partir de 3 anos de idade, em atividades e brincadeiras com eles, durante todo o dia.

E esta cultura da alegria não é pensada só para o público infantil. No Tauá, todos os funcionários são chamados “Emocionadores” e têm a missão de estimular os sorrisos e a felicidade de cada hóspede.

“Estamos felizes com o prêmio. Neste momento de máscaras como protocolo, nós aprendemos a sorrir com os olhos, mantendo nosso objetivo maior de trazer alegria às vidas de quem nos visita. As atividades infantis têm sido mantidas nas amplas áreas ao ar livre e com a vigilância constante dos monitores “Taualegres” para manter o protocolo de afastamento e cuidados devidos”, finaliza a diretora.

Leia mais notícias sobre o setor de resorts

Deixe uma resposta