Início Alimentos e Bebidas Rede de hotéis desenvolve plano alimentar para aumentar a imunidade

Rede de hotéis desenvolve plano alimentar para aumentar a imunidade

179
0
COMPARTILHAR

Cuidar da saúde durante a pandemia de Coronavírus é mais que apenas lavar as mãos e usar máscaras. A alimentação e a saúde mental são essenciais para manter o bem-estar durante a quarentena. Pensando nisso, a Rede Master de Hotéis elaborou um plano alimentar especial para seus hóspedes. Além de promover o isolamento social necessário para o combate à pandemia, o objetivo é garantir a saúde de todos.

“Por ser uma doença viral, é essencial que o sistema imunológico se mantenha funcionando adequadamente. A alimentação reflete diretamente na saúde e no hábito de vida. Por isso, ela deve ser fundamentalmente segura, quantitativamente suficiente, qualitativamente completa, harmoniosa em sua composição e adequada à sua finalidade e a quem se destina”, conta a nutricionista da Rede Master, Caroline Feijó.

Ela ainda ressalta que a ingestão das vitaminas e minerais corretos podem auxiliar o sistema imunológico, Assim como melhorar o humor e o bem-estar de quem está em isolamento.

O plano alimentar estabelecido pela Rede Master foi estruturado com base na elaboração de preparações naturais. Ele é rico em frutas, legumes e verduras, evitando alimentos industrializados. Sendo assim, as refeições são compostas por vitaminas e minerais como C, A, B12, D, ômega-3, ferro e fibras que contribuem com a saúde intestinal e estão relacionadas com a melhora do sistema imunológico.

A nutricionista ainda ressalta que cada prato exerce uma função dentro do plano alimentar. “As refeições têm o objetivo de suprir as necessidades de nutrientes do organismo, auxiliando no sistema imunológico. Respeitando as características individuais e os ciclos de vida, da infância à fase adulta. Durante o almoço, planejamos preparações mais elaboradas e com um valor calórico maior. E durante a janta, preparações mais leves e confortantes”, explica Caroline.

Além do plano alimentar especial para quem busca o isolamento diante da prevenção à Covid-19, a rede de hotéis (Master Cosmopolitan, Master Express Alberto Bins e o Holiday Inn Porto Alegre) ainda possui pacotes especiais para estadias de longa duração e medidas excepcionais de higiene.

“Somos uma opção para quem quer garantir a saúde de seus entes queridos com conforto e praticidade. Os hotéis estão preparados para receber hóspedes do grupo de risco com total conforto e higiene. O plano alimentar é mais uma demonstração da preocupação e carinho que a Rede tem com seu hóspede”, afirma a diretora da Rede Master de Hotéis, Livia Trois.

Leia também Executivo comenta as possibilidades para o setor hoteleiro

Deixe uma resposta