Início Serviços Reconhecimento facial em embarque aéreo

Reconhecimento facial em embarque aéreo

316
0
COMPARTILHAR

A Idemia, empresa de tecnologia, anunciou que ficou em segundo lugar na identificação de passageiros no mais recente teste realizado pelo National Institute of Standards – NIST (Instituto Nacional de Padrões), confirmando que a tecnologia e os algoritmos de reconhecimento facial da Idemia estão entre os mais precisos, justos e consistentes do mercado.

A simulação se concentra em “Identificação para Viagens e Imigração sem Papel” e faz parte do Teste de Fornecedor de Reconhecimento Facial (FRVT) gerenciado pelo NIST. O exercício simulou voos de partida, coletou 420 fotos de viajantes que chegavam ao aeroporto e, em seguida, mediu a precisão das buscas de fotos no momento da partida.

A tecnologia da Idemia realizou 536 embarques simulados de aeronaves, sem registrar um único falso negativo, o que se traduz assim em uma experiência segura e sem atrito para os passageiros.

“Como líder de mercado, as tecnologias da Idemia baseiam-se em mais de 30 anos de experiência em deep learning e inteligência artificial e vemos como nossa responsabilidade levar essa experiência ao viajante cotidiano, mantendo dessa forma os passageiros mais seguros em todo o mundo”, explica Jean-Christophe Fondeur, Chief Technology Officer da Idemia.

“Os resultados do NIST confirmam a robustez de nossas tecnologias no que diz respeito à gestão de diferentes demografias. A tecnologia de reconhecimento facial da Idemia alcança os resultados mais precisos e oferece uma vantagem competitiva fundamental ao lidar com cenários complexos”, disse Jean-Christophe Fondeur.

Além de seu excelente desempenho na simulação de passageiros, a Idemiamanteve o primeiro lugar no ranking FRVT da NIST desde a primeira publicação no final de março de 2021, reforçando a confiança e a confiabilidade de suas soluções de reconhecimento facial tanto no nível do governo quanto do consumidor.

Os resultados do teste completo do Fornecedor de Reconhecimento Facial (FRVT) do NIST podem ser vistos aqui: Teste de Fornecedor de Reconhecimento Facial (FRVT) Parte 7: Identificação para Viagens e Imigração sem Papel (nist.gov).

Reconhecimento facial em embarque aéreo

Uso da tecnologia Idemia no Brasil

No Brasil, a Idemia é parceira do Ministério da Infraestrutura, do Serpro e da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, em um projeto piloto que usa a tecnologia para o reconhecimento facial dos passageiros, sem a necessidade de apresentar cartão de embarque e documento de identificação. Denominado de Embarque + Seguro, o projeto já realizou testes em diversos aeroportos, incluindo Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), possibilitando a primeira ponte aérea com embarque 100% biométrico.

A tecnologia MFACE, desenvolvida pela Idemia, capta a biometria facial em fração de segundos, proporcionando ainda mais agilidade ao processo de embarque, evitando filas e atrasos. A solução alia a comodidade e a segurança da validação de dados, respeitando a privacidade dos passageiros de acordo com a LGPD, garante um processo mais higiênico ao dispensar o manuseio de documentos e papéis, evitando riscos de contaminação.

“O controle da biometria da Idemia segue altos padrões de qualidade, confiabilidade e segurança e oferece mais agilidade e conforto para os passageiros, mais inteligência no processo operacional dos aeroportos, maior autenticidade na identificação dos passageiros pela companhia aérea e a segurança requerida pelo Governo”, completa acordo com o diretor de Public Security & Identity da Idemia no Brasil, Márcio Lambert.

Leia mais sobre outras tecnologia ligadas ao setor de viagens e turismo

Deixe uma resposta