Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Quem disse que praia é só no verão?

Quem disse que praia é só no verão?

189
0
COMPARTILHAR

Se você acredita que praia é um destino só para o verão, está na hora de mudar seus conceitos. O clima da praia é propício para toda época do ano, a água salgada no corpo também favorece muito o trabalho do nosso organismo. Ir à praia é mais do que apenas lazer, faz bem também para saúde.

Em períodos fora de temporada, quando as cidades estão com movimento menor, é mais tranquilo inclusive para desfrutar e descobrir novos locais.

Praia da Cocanha

Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, é um bom exemplo. A cidade tem uma magia que em alta temporada é difícil vivenciar, como a Ilha do Tamanduá com acesso por barcos que saem das praias de Mococa, Cocanha e Tabatinga, com natureza intocada e ótima para mergulhos.

É um verdadeiro paraíso ecológico, onde o visitante tem inclusive como obrigação de levar o lixo que produziu para o continente. No lado leste uma praia com águas transparentes e poucas ondas, no lado sul um restaurante com pratos à base de frutos do mar.

O Ilhote da Cocanha é outro ponto a ser visitado. É um pedaço intocado de Mata Atlântica no meio do oceano, que atrai pássaros típicos da região, e é ainda possível percorrer uma trilha para conhecer um antigo casarão.

Para chegar até o ilhote existem pequenos barcos que saem da praia da Cocanha, a 12 Km do centro, com águas calmas e piscinas naturais, é ponto de moradia de muitos pescadores tradicionais e abriga a maior fazenda de mexilhões do estado de São Paulo, produzindo cerca de 8 mil toneladas por ano, aberta à visitação.

Quem disse que praia é só no verão

Na praia Mococa, areia branca e fina, e na praia Brava, ondas propícias para quem pratica surf. São no total dezessete praias, cada qual com suas características diferenciadas.

A Cachoeira do Mancha, a apenas 7 km do centro da cidade, é uma ótima alternativa de passeio. O acesso é através de uma pequena trilha a pé, que tem apenas cinco minutos de duração e as Trilhas no Parque Estadual Serra do Mar são opções para quem gosta de caminhar junto a mata.

Quem disse que praia é só no verão

No parque, que tem sua entrada próximo ao centro, no pé da serra, existem trilhas de diversos tamanhos, com observação de pássaros, fauna e flora típicas da Mata Atlântica. A entrada do parque custa R$ 15,00 e é preciso agendar previamente a visita, e o passeio é acompanhado por monitores.

Onde ficar:

Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar

http://www.vivendadomar.com.br/

Deixe uma resposta