Início Ecoturismo, Aventura e Esporte Programe-se para mergulhar em Abrolhos

Programe-se para mergulhar em Abrolhos

228
0
COMPARTILHAR

Um dos 12 parques marinhos mais importantes do mundo, devido à sua biodiversidade, Abrolhos possui o maior banco de corais do Atlântico Sul e é considerado um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil.

Abrolhos é composto por 5 ilhas, mas com visitação permitida para turistas em apenas uma delas. Durante o trajeto ao arquipélago, há chances de observar baleias Jubarte. No mergulho, é possível ver de perto uma série de cardumes coloridos, arraias, tartaruga marinha e outros animais aquáticos.

No passeio de a Abrolhos há uma parada na Ilha Siriba. Ela é realizada com monitores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). O objetivo é visitar os ninhais das aves residentes como atobás, grazinas e fragatas. Esta descida tem duração de aproximadamente 40 minutos. E é recomendado o uso de calçado que possa molhar para realizar o trajeto.

O passeio a Abrolhos inclui café da manhã, almoço completo, além de lanches, frutas e bebidas não alcoólicas. O aluguel dos equipamentos para mergulho (máscara, nadadeiras e snorkel) e a taxa do IBAMA estão incluídos.

A embarcação sai de Caravelas às 06:30 e o tempo de navegação até Abrolhos é de cerca de 3h30 no Catamarã. A previsão do horário de chegada da volta, é de 18h30, sujeito à alteração.

Além de passeio que volta no mesmo dia, há pacotes especiais, que incluem hospedagem e transfer de Prado a Caravelas. Para os amantes do mergulho com cilindro, Abrolhos já foi considerado o segundo lugar melhor para a prática do país. O batismo é realizado com total segurança, é acompanhado de um mergulhador profissional.

Pousada Casa de Maria é uma boa opção em Abrolhos

Como opção de hospedagem, a Pousada Casa de Maria se destaca pela estadia aconchegante, intimista (não são aceitas crianças menores de 12 anos).

As acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV de Led com canais a cabo, cofre digital, frigobar livre, secador de cabelo, espelho de aumento e ventilador de teto.

O café da manhã é incluído na diária e servido com uma grande variedade de alimentos típicos da culinária baiana, mineira e internacional. Em um clima de tranquilidade, a pousada dispõe ainda de sauna, espaço para massagem, piscina e bar.

Leia também Mergulho adaptado: turismo acessível em Ilhabela

Deixe uma resposta