Início Eventos Presidente da Embratur fala sobre ações para promover o Brasil

Presidente da Embratur fala sobre ações para promover o Brasil

422
0
COMPARTILHAR

A Embratur que passou a ter categoria de Agência de Promoção em 2017 tendo como foco principal fomentar a vinda de turistas para conhecer as belezas da “terra brasilis”, segundo seu presidente Silvio Nascimento, ficou “engessada” para realizar seu trabalho devido à pandemia que chegou pouco tempo depois.

Presidente da EMBRATUR fala sobre ações para promover o Brasil
Karisa Nogueira e Silvio Nascimento

Em seguida, Karisa Nogueira, diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da agência, comentou sobre as ações realizadas nos EUA, entre os meses de fevereiro e março. Foram road-shows em Nova Iorque, Texas e Miami, além de parceria com as OTs locais que resultaram em US$ 5,7 milhões em compras. Ela destacou que o país é segundo emissor para o Brasil.

“Durante todo o mês de junho, o Brasil esteve presente em um painel gigante na Time Square, divulgando a diversidade do nosso turismo. Ainda no primeiro semestre, ações pontuais com o mercado da América Latina foram realizadas, principalmente na Argentina, nosso maior emissor, trabalhando os destinos “praia & mar” do nosso país”, afirmou a diretora.

Para o segundo semestre, Silvio Nascimento comenta que jornalistas e influencers de diversas partes do mundo serão convidados a conhecer diversos dos nossos produtos turísticos. Serão profissionais da Alemanha, Dubai, Espanha, França, Itália, Portugal, Paraguai, Estados Unidos, entre outros.

Ele ressaltou ainda a participação brasileira em diversas feiras internacionais do trade. Entre elas, a Fitur em Madrid, a BTL em Lisboa BIT em Milão, a ANATO na Colômbia, a IMEX em Frankfurt e Expo Latin Americana no Panamá. Todas no primeiro semestre desse ano, onde as rodadas de negócio foram de grande importância. Para o segundo semestre a participação brasileira continua. Haverão também ações como road-shows, rodadas de negócios, visitas técnicas, investimentos em redes sociais e mídia em outdoor em países de grandes emissões para o Brasil.

O presidente comentou também que o turismo de negócio vem sendo trabalhado. O objetivo é reestabelecer o ranking do Brasil nesse segmento, que já esteve em 7º lugar e hoje ocupa o 27º.

Silvio Nascimento disse ainda que mesmo com a retomada gradual do turismo no mundo, o Brasil tem muito trabalho a fazer. Ele justificou dizendo que a imagem do país não é das melhores no cenário internacional.

O encontro foi promovido pelo presidente da UNIDESTINOS, Toni Sando e pelo Visit São Paulo, no último dia 5, no Sheraton São Paulo WTC.

Leia mais sobre ações das entidades ligadas ao turismo no país