Início Hospitalidade Plaza Premium Lounge: conforto e qualidade ao alcance dos passageiros de voos...

Plaza Premium Lounge: conforto e qualidade ao alcance dos passageiros de voos nacionais e internacionais do Galeão no Rio de Janeiro

770
0
COMPARTILHAR

O acesso aos lounges do Plaza Premium no Aeroporto Internacional Tom Jobim garante aos passageiros uma experiência de alto padrão com diversas opções e benefícios como bar, cafeteria, buffet, salas de descanso e de reunião, quartos para dormir e banho, entre outros.

Plaza Premium Lounge conforto e qualidade ao alcance dos passageiros de voos nacionais e internacionais do Galeão no Rio de Janeiro
Maru Filho, gerente de Marketing do Plaza Premium Group no Brasil (Fotos: Acácio Morais)

Com cinco lounges no Brasil, sendo um no terminal doméstico (embarque e desembarque nacional) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e os demais no Galeão, Rio de Janeiro, o Plaza Premium Group vem atendendo passageiros de voos domésticos e internacionais quando iniciou suas operações no País em 2016.

Os passageiros que não têm programa de fidelidade, independente da companhia aérea ou classe de viagem, podem assim aproveitar dos serviços exclusivos que cada espaço disponibiliza para atender as necessidades de quem está embarcando, em trânsito e desembarcando.

A ideia de que todos podem ter acesso a um ambiente VIP e de alto padrão vem sendo construída pelo Plaza Premium Group desde 1998, quando surgiu esse conceito. Com sede em Hong Kong, o grupo é líder e pioneiro nesse tipo de serviço e conta com mais de 140 unidades nos mais importantes aeroportos do mundo.

“O brasileiro não está acostumado com essa cultura de lounge. Queremos que todos experimentem dos nossos espaços porque essa é a nossa missão. Agora há uma sala VIP acessível e disponível para mudar esse costume antigo e consolidar assim esse novo modelo de lounges e áreas VIPs em aeroportos”, observa o gerente de Marketing do Plaza Premium Group no Brasil, Maru Filho, ressaltando que a empresa presta serviços em diversos segmentos no setor de hospitalidade aeroportuária, mas a atividade principal são os lounges.

Com áreas, estruturas e serviços distintos, os espaços podem ser aproveitados mediante o pagamento de uma taxa. No Galeão, um dos lounges operados pela PPG está localizado no Edifício-Garagem do Terminal 2 e conta com bar, cafeteria e brunch, área de descanso, duas salas vips para reuniões, quartos para repousar e banho, inclusive para pessoas com deficiência (PcD).

Segundo Konstantinos Funtulis, gerente de Serviços sênior, o lounge está montado em 450 m² e tem capacidade portanto para 70 pessoas acomodadas. “O horário de funcionamento é das 6h30 às 14h todos os dias da semana. Há períodos de permanência de três e seis horas conforme a precisão do cliente. Para quem quiser apenas tomar um banho, o valor é R$ 70,00”, explicou.

Plaza Premium Lounge conforto e qualidade ao alcance dos passageiros de voos nacionais e internacionais do Galeão no Rio de Janeiro
Equipe do Plaza Premium Lounge: Paulo Araújo, gerente assistente de Operações PPL RJ; Sandro Escarlate, executivo de Vendas PPL RJ; Maru Filho, gerente de Marketing do Plaza Premium Group no Brasil; e Konstantinos Funtulis, gerente de Serviços sênior do PPL RJ

Com a pandemia da Covid-19, algumas alterações foram necessárias para viabilizar o bom desempenho dos lounges, mas isso não interferiu na qualidade, hospitalidade e conforto oferecidos. No setor doméstico, o Plaza Premium Lounge está instalado em 935 m² e comporta 220 pessoas.

Nesse amplo ambiente o passageiro pode assim descansar nas muitas poltronas, se servir do buffet de frios, quentes e sobremesas, trabalhar e realizar reunião em sala privativa, dormir e tomar banho. “O horário de funcionamento deste lounge é das 14h às 22h e o valor a ser pago é de R$ 165,00 por três horas”, informa Funtulis.

O maior lounge é o da área internacional com 1.333 m² e atende, das 16h às 22h, 275 passageiros que poderão assim desfrutar da mesma estrutura por um período de três horas por R$ 282,00. Além dos três espaços exclusivos no Galeão, o PPG ainda administra a sala VIP da Star Aliance Lounge, aberta 24 horas conforme o horário dos voos e pode ser acessada por membros da Star Alliance Gold.

Para contribuir que todos tenham uma boa viagem, o Plaza Premium Lounge conta programa de fidelidade próprio e é membro do Dragon Pass.

Leia também Visa e Plaza Premium Group se unem para entregar o primeiro lounge de aeroporto da Visa do mundo