Início Colunistas Pico da Neblina volta a ser palco dos aventureiros

Pico da Neblina volta a ser palco dos aventureiros

264
0
COMPARTILHAR

Sendo o ponto mais alto do Brasil, o Pico da Neblina receberá, para a sua reabertura, o primeiro grupo em março desse ano.

Pico da Neblina volta a ser palco dos aventureiros

À frente da operação estarão a Roraima Adventures, referência nas expedições ao Monte Roraima, e Amazon Emotions, especialista em vivências na Amazônia, que recebe visitantes de vários lugares do planeta para conhecer as belezas da região.

Depois de um longo planejamento de vários anos, envolvendo os Yanomami, Funai, ICMBio e Instituições que contribuíram na elaboração do Plano de Visitação, três operadoras foram credenciadas seguindo assim diversos critérios seletivos através de Edital Público. Entre elas, estão as duas citadas, localizadas na Amazônia.

A viagem é um verdadeiro desafio até atingir o topo com 2.994 metros de altitude, passando por desfiladeiros, regiões úmidas, escorregadias e uma densa mata no coração verde do país, sempre junto com os Yanomami.

A viagem é para poucos, e somente quem certificar experiência em aventuras desse nível serão contemplados a participar.

O Pico da Neblina é sem dúvida o mais intrigante e desafiador destino de turismo de natureza do Brasil, e agora estará reaberto, colocando o país na rota das aventuras mundiais.

Pico da Neblina volta a ser palco dos aventureiros

Ponto mais alto do país

O Pico da Neblina é a montanha mais alta do Brasil. Com 2993,78 metros de altitude, de acordo com o IBGE, é também chamada de ponto culminante do país.

Em um ranking do território brasileiro, o pico lidera seguido pelo vizinho 31 de março, situado no mesmo maciço e medindo 2.972,70 metros. Em terceiro lugar vem o Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó, com 2.892,00 metros de altitude acima do nível do mar.

As próximas saídas já têm datas marcadas:

17 de março – grupo completo

21 de abril e 07 de julho – ainda com vagas disponíveis

Para saber mais:

www.roraimaadventures.com.br

@roraimaadventures

Fotos: Lucas Miagostovich

Leia também São Gabriel da Cachoeira se transforma em destino turístico

Deixe uma resposta