Início Destaque Petrópolis é eleita umas das cidades mais bonitas do país

Petrópolis é eleita umas das cidades mais bonitas do país

2335
0
COMPARTILHAR

Pesquisa realizada pela revista on-line Bula elegeu Petrópolis entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil. A publicação realizou uma enquete entre os meses de fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os mais belos municípios brasileiros. Mais de 10 mil colaboradores e assinantes responderam. A cidade figurou entre os seis destinos que receberam mais de mil indicações.

Apelidada de “A Encantada”, a pequena casa era a residência de veraneio do pai da aviação. Compacta e extremamente funcional, seu desenho foi feito sob medida a pedido do próprio Santos Dumont, em 1918

Conhecida como a Cidade Imperial, Petrópolis teve um papel importante na história do Brasil. Por isso, acumulou um rico patrimônio, com construções bem preservadas que datam do século XIX e do início do século XX.

Outros destinos, além de Petrópolis, foram eleitos

Além de Petrópolis, os principais municípios eleitos foram: Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Ouro Preto, Balneário Camboriú e Curitiba.

Também estão na lista Blumenau, Diamantina, Florianópolis, Bento Gonçalves, entre outros. As cidades foram divididas em seis categorias, de acordo com o número de indicações: +1000, +700, +500, +400 e +300. Petrópolis ficou no primeiro grupo.

O passeio de charrete é uma das atrações da praça central

A aposentada Valéria Ribeiro, que mora na capital do estado, está entre as turistas que concordam com a pesquisa. “Passei minha lua de mel aqui e agora estou voltando, 23 anos depois. A cidade é muito linda, com tudo limpinho, muito bem organizada”, contou ela, que, desta vez, trouxe a filha para conhecer a Cidade Imperial.

“Estou gostando muito. A cidade é muito bonita, histórica, com esse estilo imperial”, completa a estudante Karina Ribeiro

A Revista Bula ainda informou que “poucas cidades possuem uma herança do Brasil Império tão rica quanto Petrópolis”. E destacou o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, a Casa da Princesa Isabel e a Catedral São Pedro de Alcântara entre os pontos turísticos mais visitantes.

A Catedral São Pedro de Alcântara

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Deixe uma resposta