Início Notícias Pesquisa mostra que 23% dos viajantes argentinos querem vir ao Brasil

Pesquisa mostra que 23% dos viajantes argentinos querem vir ao Brasil

302
0
COMPARTILHAR

Os viajantes argentinos gostam de passear pela América Latina e já estão pensando em fazer as malas para aproveitar o verão nas praias da região. A descoberta é de uma pesquisa conduzida pela Booking que aponta que 4 em cada 10 (39%) turistas argentinos já estão com viagem planejada para esse verão. Dos que já decidiram que vão ficar por perto para aproveitar as férias, 23% estão planejando uma viagem ao Brasil.

Com aos motivos para terem escolhido terras brasileiras para a próxima viagem, apenas 5% apontaram a proximidade como um dos fatores que motivaram a preferência. Enquanto 8 em cada 10 (78%, maioria esmagadora) viajantes argentinos estão mesmo é de olho nas praias do Brasil.

Isso reforça a relação de fatores essenciais para o planejamento de uma viagem em meio aos argentinos: a paisagem e os aspectos naturais ocupam o primeiro lugar (45%) na hora dos viajantes optarem por um destino.

Em seguida, estão a possibilidade de descansarem e os aspectos econômicos do local. Inclusive, 4 em cada 10 (38%) viajantes argentinos planejam gastar o mesmo ou mais nessas próximas férias em comparação com o mesmo período de 2019, enquanto o mesmo número pretende gastar menos.

Divididos

O litoral do Rio de Janeiro (17%) desponta como o destino favorito. Seguido por Florianópolis (13%) e Balneário Camboriú (11%). As visitas vêm por ar e por terra – 60% optaram por avião e 46% planejam vir de carro ou ônibus.

Há hóspede para todo tipo de acomodação: 46% dos viajantes argentinos ficarão em hotéis tradicionais, mas 42% acham que uma casa ou um apartamento são a melhor opção.

Até logo?

Embora 7 em cada 10 (70%) visitantes pretendam ficar uma semana ou menos, a maioria (79%) dos viajantes argentinos considera o turismo como algo muito importante e o faz com frequência.

Além disso, 41% dos turistas argentinos preferem a América Latina para viagens internacionais e 6 em cada 10 (57%) hermanos preferem dar escapadas curtas ao longo do ano a sair em férias longas.

Leia também Queda do peso deve aumentar procura pela Argentina

Deixe uma resposta