Início Esportes Pesquisa confirma expectativa da hotelaria de Porto Alegre para Copa América

Pesquisa confirma expectativa da hotelaria de Porto Alegre para Copa América

968
0
COMPARTILHAR

Cerca de 97% dos estabelecimentos entrevistados em Porto Alegre sinaliza que terá boa ocupação no período dos jogos da Copa América de futebol masculino. A movimentação de reservas em hotéis de Porto Alegre para o período de jogos segue acima da média.

A confirmação está refletida no recente levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana).

Cerca de 97% dos hotéis entrevistados confirma a alta procura de reservas. O resultado inclui visitantes brasileiros e também de outros países. Para o jogo do dia 20, entre Uruguai e Japão, 80% dos hotéis tem mais de 90% de ocupação.

Para o presidente do SHPOA (Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre), Carlos Henrique Schmidt, o setor hoteleiro é um dos que mais se beneficia com o impulsionamento do turismo.

“Os eventos esportivos sempre trazem bons reflexos ao setor. Além disso, junho normalmente não é um mês de boas ocupações. E a competição propiciará uma alta ocupação aos hotéis”, afirmou o presidente do SHPOA.

O presidente reforça, ainda, que a capital conta com uma rede hoteleira fortemente preparada para receber os turistas. Segundo ele, há profissionais qualificados e número de leitos suficientes para a demanda.

Presidente do Sindha destaca que o evento beneficia Porto Alegre em diversas setores

Henry Chmelnitsky lembra que a Copa América também mobiliza outro setor importante da capital: a gastronomia. 

“Nossa cidade possui uma variedade muito grande de restaurantes temáticos. Eles simbolizam bem as culturas dos países com equipes participantes na competição. No levantamento, verificamos que mais de 40% dos entrevistados já confirmaram que o evento deve aumentar bastante sua receita”, declara o presidente do Sindha.

O primeiro jogo da Copa América em Porto Alegre acontece dia 15 de junho. Ao todo, serão cinco confrontos na Arena do Grêmio.

Leia também Copa América: 5 viagens perto das cidades que receberão a seleção brasileira

Deixe uma resposta