Início Cultural Peru junta beleza, história e misticismo

Peru junta beleza, história e misticismo

208
0
COMPARTILHAR

Visitar um país como o Peru é ter a sensação de estar em um lugar bonito, repleto de história e muitos mistérios. E o melhor de tudo é que este local está bem próximo do Brasil, aqui mesmo na América do Sul.

Machu Picchu é a uma referência no turismo mundial

Localizada no Peru, Machu Picchu é um espetáculo em todos os sentidos. É milenar e a mais famosa cidade-santuário do mundo. Ela é considerada pelos cientistas o mais importante sítio arqueológico do continente. Já para os místicos, é um dos três centros energéticos da Terra.

Para chegar até este santuário, a aventura começa em Lima, a capital do Peru, com quase nove milhões de pessoas. O trânsito é agitado, o transporte público é barato e diversas busetas (microônibus) circulam pelas ruas. Mas o ideal mesmo é conhecer a cidade de táxi. O preço é negociado com o motorista.

Lima tem muitas praças com belíssimos lugares para visitação. Na Praça de Armas, fica a Catedral. Na Bolívar, o Museu da Inquisição. Já a Igreja de São Francisco, o lugar mais impressionante de Lima, fica nas esquinas das ruas Lampa e Ancash.

Esta Igreja é um local de extraordinária beleza. Ele tem no seu subsolo diversas catacumbas, com mais de 70.000 esqueletos dispostos em círculos concêntricos e iluminados de uma maneira especial. Lá também se situa uma biblioteca com livros da época dos conquistadores, que contam a história da cidade.

Cuzco, a capital do império Inca é parada obrigatória

De avião chega-se a Cuzco, antiga capital do império Inca. O vale Huatanay – que fica na cidade – está a 3300 metros acima do nível do mar.

Com uma excelente infraestrutura voltada para o turismo, oferece hotéis, restaurantes e serviços que atendem a milhares de turistas que a visitam vindos de todas as partes do planeta.

Partindo de Cuzco, chega-se a de Machu Picchu. Logo na entrada da cidade, nota-se a Casa do Vigia. Local privilegiado com terraços, de onde se tem uma excelente visão panorâmica do lugar.

Espetáculo grandioso é a Pedra Funerária – nome atribuído à forma e à localização – a área foi um cemitério e era nessa pedra esculpida que se realizavam as oferendas e os rituais funerários.

Em Machu Picchu a paz e a tranqüilidade reinam absolutas. O lugar é ótimo para meditar. O panorama ao redor é magnífico e o Rio Urubamba, que brilha como prata entre o desfiladeiro, é um convite irrecusável para o relaxamento.

A viagem pode terminar em Puno, cidadezinha com 120 mil habitantes, margeada pelo Lago Titicaca. Ele é conhecido como o mais alto do mundo (situa-se a 3821 metros acima do nível do mar). Aproveite para fazer um passeio pelo lago e conhecer as lindas ilhas flutuantes. Simplesmente inesquecível.

Leia também A montanha colorida Peru e seus segredos

Deixe uma resposta