Início Agências de Viagem e TMCs Pernambuco é escolhido para sediar a Abav Expo & Collab 2022

Pernambuco é escolhido para sediar a Abav Expo & Collab 2022

147
0
COMPARTILHAR

Ao concorrer com 12 destinos e ficar entre os três finalistas, Pernambuco foi eleito para sediar a próxima ABAV Expo & Collab, que será realizada no Centro de Convenções de Olinda, de 21 a 23 de setembro de 2022.

Pernambuco é escolhido para sediar a Abav Expo & Collab 2022
Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional

“Recebemos excelentes propostas e Pernambuco foi selecionado por sua vocação e infraestrutura, comprovadas por meio de visitas técnicas. A imparcialidade permeou a nossa escolha”, declarou a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

Dessa disputa participaram Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Joinville, São Luís, João Pessoa, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Natal. Magda ressaltou que o número de concorrentes foi gratificante, revelando a movimentação do Brasil em prol do turismo. “De hoje até setembro, iremos pernambucar”, assegurou bem-humorada.

Durante a solenidade no Centro de Eventos do Ceará estavam presentes o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a secretária de Turismo de Recife, Cacau de Paula; o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista; e o presidente do Recife Convention Bureau, Simão Teixeira.

Pernambuco é escolhido para sediar a Abav Expo & Collab 2022
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco

Após o anúncio oficial, Novaes comemorou afirmando que o seu Estado está apto para fazer o mais festivo e participativo evento da história da ABAV. “Pernambuco, assim como o Brasil, depois de tantos desafios, está tendo a oportunidade de retomar suas atividades. Temos conectividade, hospedagem, paisagens e destinos bonitos e importantes. Estamos felizes por coroar o ano de 2022 com esse processo de retomada do turismo. Nosso compromisso é realizar a maior das edições da ABAV Expo & Collab para ser inesquecível.”

Com o mesmo entusiasmo, a secretária de Turismo de Recife, disse que o momento era muito simbólico porque o dia em que foi revelado o próximo destino da ABAV (8 de outubro) é comemorado o Dia do Nordestino. “Nosso Estado reconhece a importância da cadeia produtiva do turismo. A última edição sediada em Recife aconteceu há 20 anos. Esta é uma chance para mostrar ao Brasil o quanto evoluímos”, manifestou Cacau.

Para Teixeira, “hoje é o dia mais feliz da minha vida profissional. Coincide com a celebração dos 20 anos de Convention”, garantiu o presidente da entidade. O presidente da Empetur, Antônio Neves, também destacou os potenciais naturais e históricos locais, salientando a união do trade “que não baixa a cabeça diante das dificuldades”.

Pernambuco é escolhido para sediar a Abav Expo & Collab 2022
Simão Teixeira, presidente do Recife Convention Bureau

Dever cumprido

A ABAV Nacional também divulgou os números parciais relacionados à movimentação da 48ª edição do evento, de 6 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Durante três dias foram 12.328 participantes, nacionais e internacionais, que compareceram presencialmente.

“Com as restrições, só poderíamos receber 3 mil pessoas simultaneamente. Entregamos um evento surpreendente, cumprimos todos os protocolos e recebemos caravanas de todo o Brasil”, informou Magda.

Antônio Neves Baptista, presidente da Empetur

A ABAV Expo & Collab deste ano contou com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e do Sebrae Nacional. Anualmente, reúne toda a cadeia produtiva do setor, contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes.

É a grande vitrine para o lançamento de novidades e a apresentação de tendências para o mercado profissional ao reunir companhias aéreas, meios de hospedagem, operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBQIA+, locadoras de veículos, equipamentos turísticos e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo, nacionais e internacionais.

Leia mais sobre as ações de outras entidades do setor de turismo

Deixe uma resposta