Início Colunistas Pedra Pintada, um mistério a ser descoberto!

Pedra Pintada, um mistério a ser descoberto!

1573
0
COMPARTILHAR

Localizada no estado de Roraima, a Pedra Pintada faz parte de um sítio arqueológico, em terras da reserva indígena de São Marcos. O local está a 140 Km de distância do Monte Roraima, que dizem ser um portal entre os tempos e tem seu interior com rios subterrâneos e cavernas.

Pedra Pintada, um mistério a ser descoberto

A Pedra Pintada embora quase desconhecida, é tão ou mais misteriosa que o Monte Roraima. Com apenas trinta e cinco metros de altura, o lado exterior apresenta pinturas em cor branca rosada. No interior, pinturas rupestres, algumas com quinze metros de altura. Foram encontrados ainda pedaços de cerâmica, machadinhas, contas de colar e outros artefatos.

Um dos grandes mistérios que envolvem a Pedra Pintada é a própria localização. Ela está assentada sobre uma extensa planície, como se fosse um monumental megalítico, às margens do Rio Parimé, com a aparência de um ovo gigante.

Segundo arqueólogos as inscrições datam de quatro mil anos. Muitos dos signos marcados nas paredes são bastante parecidos com encontrados nas civilizações egípcia, fenícia, grega, etrusca e hebraica.

Como explicar que em plena selva amazônica apareçam setenta e cinco letras e símbolos que foram utilizados por antigas civilizações europeias e asiáticas, até mesmo, muito antes da existência destas?

Com cerca de quinze metros de altura, está representada em forma ondulada uma grande serpente. Pelo seu tamanho dá a impressão de serem duas, uma sobre a outra, e seguem em um padrão lógico até encontrar abaixo desenhos de sóis brilhantes e figuras com riscos justapostos. Seria um imponente portão de entrada para algum lugar?

Diz a lenda que a região foi um lago, chamado Lago Manoa, e que seria também nessa região a entrada da cidade de ouro, que acreditam estar desaparecida em meio à floresta amazônica, procurada exaustivamente por muitos exploradores ao longo do tempo, chamada de El Dorado.

No interior da Pedra Pintada, aparentemente existe apenas um grande salão.

Quem leva:

Roraima Adventures organiza esta viagem mediante autorizações da Comunidade Indígena e da FUNAI. Confira em www.roraimaadventures.com.br

Leia também da mesma autora Quem disse que praia é só no verão?

Deixe uma resposta