Início Eventos Páscoa das Artes: projeto celebra as cores e a diversidade artística

Páscoa das Artes: projeto celebra as cores e a diversidade artística

94
0
COMPARTILHAR

Recomeço, arte e inovação. Essas são algumas palavras que traduzem o Projeto Páscoa das Artes, de Campos do Jordão. Idealizado por Rayssa Jacob, empresária do ramo de turismo e eventos da cidade, a ação acontece de 23 de fevereiro a 07 de abril.

Páscoa das Artes projeto celebra as cores e a diversidade artística

eu objetivo é oferecer, aos mais variados tipos de público, diversas atividades lúdicas e interativas, como exposição de arte a céu aberto, ações com crianças, oficinas, performances e shows, além de contar com a participação de grandes nomes do cenário artístico-visual.

Lançado neste mês de janeiro na Secretaria de Turismo de Campos do Jordão, com as presenças de André Barbêdo – Secretário de Turismo, de Benilson Toniolo – Secretário de Cultura e Sidney Isidro, presidente do COMTUR, além de outras autoridades da cidade, a  “Páscoa das Artes” pretende ser um marco ao envolver toda a comunidade, com o objetivo audacioso de ser o principal evento de abertura da temporada de outono-inverno jordanense, como forma de fortalecer o turismo, resgatar o consumo de arte e cultura, fomentar a economia criativa e atrair um novo perfil de público para a cidade.

Os diversos jardins, parques e bosques serão o foco das ativações, que têm como destaque uma exposição inédita de 150 ovos gigantes personalizados por artistas locais, da região e outras cidades, que terão seus desenhos avaliados e selecionados para ilustrar as peças.

“A quantidade de ovos não foi escolhida por acaso, uma vez que, em abril de 2024, Campos do Jordão celebra 150 anos de muita história e está pronta para se reinventar e olhar para o futuro, assim como este projeto, que pretende desvincular estereótipos de comemorações tradicionais da Páscoa e difundir o real simbolismo do ovo, visto como renascimento e prosperidade em diversas culturas ao redor do mundo, como a tradição das pêssankas ucranianas, ovos pintados por mulheres, usados como amuletos e símbolos de fertilidade e que evoluíram para o “Festival de Ovos Gigantes da Ucrânia” e as “Big Egg Hunt”, grande caça aos ovos tradicional em cidades metropolitanas como Londres e Nova Iorque”, explica Rayssa.

Artistas plásticos, cartunistas, designers, grafiteiros, desenhistas e ilustradores estão convidados a participar do projeto.  Informações através do WhatsApp: (12) 9 9753.2614.

Páscoa das Artes projeto celebra as cores e a diversidade artística
A equipe responsável pelo evento

Ficha Técnica

Idealização e Produção: Rayssa Jacob

Curadoria e Comunicação: Wagalume Marketing Consciente

Serviço

www.pascoadasartes.com.br

Leia também Hotel lança e-book para ajudar hóspedes a planejarem passeios por Campos do Jordão