Início Internacionais Operadora turca exclusiva para brasileiros inova com experiências inusitadas na Capadócia

Operadora turca exclusiva para brasileiros inova com experiências inusitadas na Capadócia

115
0
COMPARTILHAR

A Capadócia pode oferecer experiências inusitadas e bem diferentes. Dos famosos passeios de balão às visitas às inúmeras propriedades esculpidas nas cavernas. Que tal um piquenique na neve com uma das vistas mais impressionantes e exclusiva do castelo rupestre de Ortahisar, um local totalmente original? Ou um roteiro especialmente pensado para brasileiros, com pratos típicos, menu degustação surpresa e a história da culinária turca? São exemplos de experiências propostas pelo portfólio de experiências da Kleos Tourism – Segredos da Turquia, a primeira operadora oficial fundada por uma brasileira para atender brasileiros no país.

Operadora turca exclusiva para brasileiros inova com experiências inusitadas na Capadócia
Yaprak Sarmasi – Prato turco

Experiências que possibilitem a contemplação e presença, no movimento slow travel; monumentos, lugares importantes porém fora da rota e do óbvio, experiências místicas e o resgate de rituais tradicionais, vilarejos pouco visitados, culinária raiz e a “história da comida” – já que, historicamente, todas as receitas tradicionais turcas foram elaboradas com um objetivo conforme a necessidade de armazenamento e sobrevivência – história dos tapetes e outras experiências e lugares exclusivos são a especialidade da operadora, a primeira a criar roteiros customizados, considerando todas as variáveis pessoais do turista.

“Sempre pensamos em sair do óbvio, proporcionar momentos memoráveis e positivos que criamos de forma personalizada. Temos diversas possibilidades incríveis na região, que ainda são desconhecidas pela maior parte dos brasileiros. E que vamos agregando em nossos roteiros ou que se transformam em experiências sensoriais para os nossos clientes”, enfatiza a proprietária da agência, Simone Karaatli, brasileira e cidadã turca, que vive na Capadócia há 11 anos. Para agregar ao portfólio, ela faz, pessoalmente, visitas técnicas frequentes a lugares que os turistas brasileiros não costumam visitar.

Uma das novidades oferecidas pela agência para o inverno turco deste ano, que começa em dezembro, são os piqueniques inusitados em meio à paisagem coberta de neve. “Na Turquia existe a cultura do piquenique, que é uma de nossas experiências mais reservadas durante o verão e a primavera. Inovamos com o piquenique adaptado às baixas temperaturas e a neve. Assim, o viajante poderá provar uma variedade de caldos e sopas turcas, as bebidas quentes como o Salep, os chás, pães e a pastelaria típica da região. Instalamos um domo geodésico transparente (cúpula) em um ponto exclusivo, com aquecimento e decoração típica especialmente para estes momentos. A paisagem e o contexto são simplesmente surreais”, revela Simone.

Outra atração é o Roteiro História da Comida Turca com Menu Degustação. É uma sequência roteirizada de pratos da culinária turca contando a história de cada um deles, de maneira surpreendente. A experiência é privativa e acontece em uma cozinha caverna.

Operadora turca exclusiva para brasileiros inova com experiências inusitadas na Capadócia
Chá turco com vista para Castelo Ortahisar

“Turismo às cegas”

O portfólio da Segredos da Turquia inclui ainda experiências místicas únicas. Elas propõem uma viagem pelos segredos, rituais e tradições da rica cultura turca, além dos passeios tradicionais. Os turistas recebem portfólio temático surpresa – ou turismo às cegas – para combinar com os passeios escolhidos, pensados exclusivamente para o seu perfil, além de material de orientação sobre como aproveitar e vivenciar melhor cada experiência. “Nossa proposta é inovar na forma criativa e imersiva de se fazer turismo”, complementa Simone Karaatli.

Leia também Turismo na Turquia alia fé e tradição através das paisagens, gastronomia e história