Início Cultural O que fazer em Buenos Aires em quatro dias?

O que fazer em Buenos Aires em quatro dias?

176
0
COMPARTILHAR

Passeios, museus, parques temáticos e bares estão entre nossas sugestões para quem vai visitar Buenos Aires na Semana Santa. Embora seja um feriado com origens religiosas, ele é um dos mais aguardados pelos argentinos, independentemente de suas crenças.

Diferente do que ocorre no Brasil, na Argentina não se trabalha na Quinta-Feira Santa. São, portanto, quatro dias de feriado por lá. Um dia a mais para o turista encarar a cidade vibrante, lotada de pessoas nas ruas.

Conhecida como a Cidade das Paixões, Buenos Aires é cheia de lugares que acolhem quem a visita de braços abertos. Quaisquer que sejam suas preferências, sempre haverá alguém disposto a ajudá-lo com o que você precisar.

Tour de ônibus, parque religioso e museus

Ônibus turístico é uma primeira opção para conhecer a cidade

Se você não sabe para onde ir em primeiro lugar, recomendamos que faça um tour pelo ônibus turístico, que passa por todos os bairros e pontos de interesse em Buenos Aires.

Por uma taxa mínima, das 9h às 17h, você será capaz de conhecer as maiores atrações da cidade em um tempo muito curto, o que lhe dará um panorama melhor para quando você decidir quais lugares para visitar nos dias seguintes.

São dois circuitos: um que atravessa o sul e a parte histórica e o outro pelo norte. Visita os bairros de Monserrat, San Telmo, La Boca, Puerto Madero, Retiro, Recoleta, Belgrano e Palermo, entre outros. Tem 33 paradas e algumas permitem conexão para conectar as duas linhas.

Durante a viagem, o turista é acompanhado por um guia de áudio com as informações dos diferentes pontos de interesse para que a experiência seja ainda mais real.

Quem visita Buenos Aires não pode deixar de conhecer a Recoleta

E que tal aproveitar a Semana Santa para conhecer o único parque temático religioso do mundo? Localizado em uma área de sete hectares na Costanera Norte, o parque Tierra Santa propõe uma viagem através do tempo para conhecer a antiga Jerusalém, refletindo as diferentes etapas da vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua crucificação e ressurreição.

Ele é uma réplica da cidade de Jerusalém como era há 2000 anos. Um parque ecumênico onde coexistem diferentes culturas. Cristãs, judias, romanas e árabes.

Tierra Santa, na Costanera Norte: o primeiro parque temático do mundo

São diversas opções de museus

Como são quatro dias, os museus acabam sendo ótimas opções de lazer. Em poucos quarteirões de distância dentro do bairro da Recoleta, existe uma grande variedade deles.

Há o Museu Isaac Fernández Blanco (rua Suipacha, 1422), o Museu Nacional Ferroviário (av. Del Libertador, 405), o Museu de Arquitetura e Design (Av. Del Libertador 999) e o Palais de Glace (rua Posadas, 1725).

Um ícone da cidade é o Museu Nacional de Belas Artes (Av. Del Libertador 1473), com mais de 11 mil obras de artistas como Picasso, Rembrandt, Manet, Goya e Van Gogh.

Poucos quarteirões depois, há o Museu de Arte Decorativa, no belo Palácio Errázuriz (Av. Del Libertador, 1902), e virando à direita ao longo da avenida paralela Figueroa Alcorta pode-se visitar o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA), com obras de Frida Kahlo, Berni e Botero, entre outros.

Museu de Arte Latino-Americana

A noite de Buenos Aires tem muita opções

A noite de Buenos Aires é geralmente considerada uma das mais agitadas e emocionantes. Seja por suas numerosas e sempre povoadas casas noturnas, pelos bares cheios de grupos de amigos ou pelas ruas centrais dominadas por teatros e restaurantes, os turistas procuram fazer parte de algumas dessas experiências.

O conselho é ir aos bairros de Palermo e Recoleta, os maiores centros de vida noturna. Recomenda-se, ainda, um passeio pela Avenida Corrientes para aproveitar as melhores obras teatrais.

Além disso, reserve um tempo do seu feriado para visitar lugares icônicos como Puerto Madero, o Cemitério da Recoleta, o Obelisco, a Casa Rosada (foto de capa), o Teatro Colón e muito mais.

Em todos esses lugares, a Entidade de Turismo de Buenos Aires oferece visitas guiadas para aprender mais sobre esses pontos de interesse, há opções para o dia e a noite. Confira aqui:https://turismo.buenosaires.gob.ar/br

Veja os destinos preferidos na Páscoa segundo o Turismocity

 

Deixe uma resposta