Início Cruzeiros Norwegian Cruise Line eliminará garrafas plásticas da frota

Norwegian Cruise Line eliminará garrafas plásticas da frota

569
0
COMPARTILHAR

A Norwegian Cruise Line anunciou uma novidade como resultado de sua parceria com a JUST Goods. A empresa de cruzeiros substituirá todas as garrafas de plástico de uso único em sua frota até janeiro 1º de 2020. Começando com seu mais novo navio: o Norwegian Encore.

A decisão é o mais recente passo de sustentabilidade para a Norwegian Cruise Line. Em 2018, ela eliminou canudos de plástico de uso único em sua frota e também em seus destinos privados.

Como resultado dessa iniciativa mais recente, até o final de 2019, substituirá quase seis milhões de garrafas de plástico de uso único por ano. Esses esforços são impulsionados pelo programa ambiental Sail & Sustain da empresa. Suas metas são minimizar o desperdício em aterros. Além de reduzir sua taxa de emissões de CO2, aumentar o fornecimento sustentável e investir em novas tecnologias.

“Somos uma empresa líder – que tem como objetivo criar experiências memoráveis para nossos hóspedes”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.

“É imperativo que tomemos medidas significativas para preservar nossos oceanos e os destinos que visitamos. A parceria com a JUST Goods é um dos meus momentos de maior orgulho como chefe de nossa marca. Esse último esforço – a eliminação de garrafas plásticas de uso único em toda a nossa frota – é apenas a mais recente ação ambientalmente responsável que estamos tomando para reduzir nossos vestígios e incentivar outros a proteger nossos recursos naturais”, explica o presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line.

”Embora estejamos cientes de que este é apenas o começo do que precisamos fazer para sermos bons administradores do nosso ambiente, estamos comprometidos com nossas iniciativas Sail & Sustain  e continuaremos a inovar para o benefício geral do planeta e seu futuro”, completou Stuart.

A JUST Goods foi concebida e fundada pelo rapper, cantor, compositor e ator americano Jaden Smith e sua família. Ela adota uma abordagem inovadora para obter e aproveitar o recurso mais valioso do mundo: a água. A empresa se concentra em um modelo de impacto, levando em consideração onde a água é obtida, como é engarrafada e embalada.

A caixa de papelão e as embalagens plásticas à base de plantas são 100% recicláveis. Elas são feitas com 82% de recursos renováveis e de origem responsável. JUST Goods faz parceria com instalações de engarrafamento em Glenn Falls, NY; Ballymena, Irlanda do Norte; e Ballarat, na Austrália, permitindo que a empresa atenda à demanda em todo o mundo sem enviar água de uma única fonte de produção. A JUST Goods se preocupa em usar  opções de remessa as mais eficientes disponíveis.

Leia também Navegue na Ásia em cruzeiros de luxo com a Silversea

Deixe uma resposta