Início Cruzeiros Nordeste tem novas opções pra cruzeiros

Nordeste tem novas opções pra cruzeiros

0
COMPARTILHAR

A região nordeste terá mais opções de embarque e desembarque para cruzeiros marítimos em Salvador e Recife. O navio Costa Favolosa que faz os roteiros de travessias transatlânticas Brasil-Itália, também operará nessas capitais. Antes, os embarques rumo à Savona, eram feitos apenas a partir de Santos e do Rio de Janeiro.

A travessia transatlântica Brasil-Itália a bordo do Costa Favolosa visita os destinos espanhóis de St. Cruz de Tenerife, Arrecife, Málaga e Barcelona. Além da cidade de Marselha, na França, até alcançar Savona, na Itália. Há outras paradas em locais nacionais – que agora incluem as duas cidades do nordeste – e internacionais pelo caminho.

O deck do navio Costa Favolosa

O roteiro permite ao viajante percorrer diversas paisagens e visitar inúmeras cidades europeias e brasileiras no trajeto. “É uma boa oportunidade de descobrir lugares novos e diferentes destinos de uma única vez. Além de ter tempo para relaxar e curtir a gastronomia e as atrações do navio”, comenta Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

Crescimento de desembarque em Salvador

Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o número de chegadas de turistas será de 240.957. Esse viajantes chegarão nos portos da capital e de Ilhéus, até 21 de abril de 2019. O aumento é de 7% em relação à temporada passada.

O secretário do Turismo da Bahia, José Alves, sobre o tema, destacou o crescimento do mercado brasileiro de cruzeiros marítimos para o nordeste.

“Temos aqui alguns dos principais destinos litorâneos do país que registram expansão da atividade turística, razão maior do otimismo do setor com a chegada da temporada de navios”, disse Alves.

No total, estão previstas 48 escalas de navios e o desembarque de 163.773 passageiros, somente em Salvador. Além do Costa Favolosa, são esperados o MCS Seaview, o maior navio a atracar no porto da capital, com capacidade para 5.210 passageiros. Também estão no roteiro dos portos baianos navios como MSC Orchestra, MSC Poesia e Sovereign, dentre outros.

Deixe uma resposta