Início Assistência de Viagem No Carnaval, para onde for, mas com assistência

No Carnaval, para onde for, mas com assistência

250
0
COMPARTILHAR

A festa carnavalesca, que acontece em diferentes pontos do mundo, traz em sua bagagem quase quatro séculos de história. Destinos internacionais e nacionais são fontes inesgotáveis de diversão e também de descanso. A Assist Card – empresa mundial de assistência ao viajante – indica alguns destinos para o feriado de Carnaval no Brasil e ao redor do mundo.

Para garantir segurança e agilidade em situações de emergência, os profissionais da empresa reforçam a importância da contratação de um seguro viagem. A cobertura deste tipo de serviço vale para cancelamento de voos, perda de bagagens, assistência médica e até o serviço de concierge e acompanhamento de menores.

No caso dos destinos internacionais, um dos diferenciais é o Telemed. É o atendimento para assistência médica por vídeo-chamada, 24 horas por dia e em português. Todos os recursos oferecidos pela Assist Card podem ser geridos e acionados via aplicativo, como reembolsos e registros de extravio de bagagem.

Estados Unidos

No Carnaval, para onde for, mas com assistência

Chamada de Mardi Gras – ou terça gorda, no sentido literal, o nome da festa tem origem francesa. Por isso, acontece em cidades colonizadas por franceses católicos como Nova Orleans (Louisiana), St. Louis (Missouri) e Mobile (Alabama).

Reino Unido

A comemoração do Carnaval britânico é chamada de Shroveitide (Shrive, que significa confessar ‘pecados’).

Alemanha

A celebração do Carnaval acontece tanto nos grandes centros urbanos quanto na Floresta Negra e nos Alpes. A festa mais tradicional é a da cidade de Bonn, que organiza desfiles com pessoas fantasiadas. Todos usam máscaras a fim de esconder seus rostos pois consideram que o diabo está solto neste período.

Veneza

No Carnaval, para onde for, mas com assistência

Por muito tempo o Carnaval veneziano foi um dos mais fortes e alegres do mundo. Durante o período do carnaval eram desenvolvidos bailes e festas nas praças e ruas da cidade. Com o passar do tempo o Carnaval de Veneza foi enfraquecendo, chegando a quase extinguir-se.

Canadá

Considerado como o maior carnaval de inverno do mundo, a festa acontece na cidade de Quebec, por três semanas, com a realização de concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas. Mesmo com 10 graus negativos o Carnaval do Canadá atrai milhares de pessoas do mundo.

México

No Carnaval, para onde for, mas com assistência

A festa na cidade de Mazatlan é semelhante à brasileira. As pessoas colocam fantasias variadas e os foliões fazem paródias de pessoas famosas. A região conta com uma das maiores festas carnavalescas do mundo e a grande diferença em relação ao Brasil são as músicas. No lugar do tradicional samba, aparecem as canções locais, também são envolventes e dançantes.

Brasil

Para quem busca tranquilidade

Gramado, Rio Grande do Sul

Diferente dos outros feriados e datas comemorativas, Gramado passa desapercebida na época do Carnaval, tornando-se a melhor das opções para quem procura por sossego. Ótima infraestrutura, tranquilidade e preços mais baixos.

Caldas Novas, Goiás

A cidade é um dos destinos mais receptivos para viagens com crianças e terceira idade, devido a ótima infraestrutura e águas quentinhas. O que o torna um lugar ideal para passar um Carnaval mais tranquilo e em família.

Nobres, Mato Grosso

No Carnaval, para onde for, mas com assistência

O viajante encontra belezas naturais quase intocadas e ainda pouco exploradas pelos turistas. O reduto fica a 150 km de distância de Cuiabá, com rios cristalinos, cheios de peixes, grutas e cachoeiras belíssimas.

Nobres pode ser comparado à Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, mas a diferença entre as duas cidades é que a primeira tem preços definitivamente mais em conta, em especial, no Carnaval, quando é baixa temporada na região.

Parque Nacional do Catimbau, Pernambuco

Visitar o Catimbau nesta época do ano é perfeito, isso porque é na estação chuvosa que a caatinga fica ainda mais exuberante. Apesar de as opções de hospedagens não serem muitas, os preços são amigáveis para um lugar tão rico de história. O parque é considerado o segundo maior sítio arqueológico do Brasil.

Chapada Diamantina, Bahia

Um dos destinos mais deslumbrantes do Brasil, com paisagens incríveis,  paredões, grutas, cachoeiras, trilhas em meio à natureza quase intocada. Excelente opção para quem curte ecoturismo e quer renovar as energias junto à natureza no Carnaval.

Para quem busca agitação

São Paulo e Rio de Janeiro

As duas capitais que concentram os maiores desfiles de escolas de samba são, com certeza, a primeira opção para quem quer aproveitar a folia do Carnaval. As duas cidades também recebem um número cada vez maior de blocos de rua – principalmente São Paulo -, que prevê para 2020 a quantidade recorde de 786 blocos desfilando durante o mês de janeiro e fevereiro.

Salvador, Bahia

O tradicional Carnaval baiano começa no dia 20 e termina só no dia 25 de fevereiro. A folia em Salvador fica espalhada por sete bairros e circuitos com apresentações musicais e desfiles de blocos carnavalescos, bem como espaço para bailinhos, camarotes, música eletrônica e o alternativo Palco do Rock. Os principais desfiles do carnaval de Salvador acontecem nos circuitos Barra Ondina (Dodô) e Campo Grande (Osmar).

O Circuito Osmar é o mais antigo e percorre o centro de Salvador. O clima e a energia são diferenciais desse percurso. O Circuito Dodô, o famoso circuito Barra/Ondina, acontece à beira da praia, contemplando o verão e a vista maravilhosa do Farol da Barra até Ondina, totalizando cerca de 4 km.

E o Circuito Batatinha, no Pelourinho, centro histórico de Salvador, onde o Carnaval é realizado à moda antiga, com bailes de máscaras, bandas de fanfarras e onde se concentram afoxés e outras manifestações culturais locais.

Recife e Olinda, Pernambuco

As duas cidades são vizinhas e oferecem uma das festas de Carnaval mais animadas do país. Lá é possível sambar com os bonecos gigantes de Olinda, mas a folia recifense também merece atenção.

Ouro Preto, Minas Gerais

Essa cidade mineira também apresenta um Carnaval concorrido. Nas ruas antigas, como os Palcos na Praça Tiradentes e Largo do Cinema, muitos blocos passam e os foliões acompanham com muita dança. Aliás, essas ruas e casas antigas dão à festa um grande charme. O Bloco mais antigo é o do Zé Pereira dos Lacaios, animando a cidade.

São Luiz do Paraitinga, São Paulo

No Vale do Paraíba, em São Paulo, essa é uma região que tem o Carnaval como uma festa extremamente tradicional. Com marchinhas deliciosas e temas específicos selecionados anualmente, o clima é enriquecido pelo belo centro histórico da cidade, onde o carnaval de rua acontece, com o Bloco do Barbosa e o Casarão.

Leia mais sobre seguros e assistência de viagem

Deixe uma resposta