Início Destaque Netactica amplia presença no Brasil com compra da startup de Rebooking hoteleira...

Netactica amplia presença no Brasil com compra da startup de Rebooking hoteleira Guigs

512
0
COMPARTILHAR

A Netactica, empresa de tecnologia especializada no setor de viagens, anuncia a compra da startup brasileira Guigs. Entre suas principais frentes de negócios está a plataforma de Rebooking para companhias do setor de Turismo.

O negócio surge com o objetivo – ainda em 2022 – de fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro. Principamente, através de negociações diretas com agências de viagens, bancos e clientes de fidelização.

“A compra faz parte do plano estratégico da empresa. Ele prevê a expansão da nossa atuação para regiões que apresentem diferentes nichos com potencial para contribuir assim com o nosso crescimento. Neste sentido, o mercado brasileiro se destaca. Ele apresenta uma enorme capacidade de geração de novas oportunidades de negócios”, destaca Oscar Encinas, General Manager.

Netactica amplia presença no Brasil com compra da startup de Rebooking hoteleira Guigs
Oscar Encinas, General Manager da Netactica

Líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas para empresas de viagens na América Latina, a empresa conta com cerca de 90 colaboradores na Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai, além da atuação na América Central e Estados Unidos.

O início da nova fase será marcado pela sinergia do trabalho junto à Guigs. A união irá contribuir assim para a exploração de oportunidades no país e o avanço das ações estratégicas desenhadas para o mercado nacional.

Para Guilherme Ferreira, CEO da Guigs, que passa a atuar como Country Manager do Brasil para a Netactica, o acordo que une duas experientes empresas é uma excelente oportunidade.

“Lançamos a Guigs para o mercado em 2017, com uma ideia muito clara de onde queríamos chegar. Contribuímos diretamente para o sucesso de clientes e parceiros que confiaram nos nossos serviços. Além de colaborarmos para o desenvolvimento de ações direcionadas às estratégias comerciais voltadas para o mercado de viagens”, ressalta o executivo da Guigs.

Para 2022, a startup Guigs, especializada em Rebooking de reservas de hotel, recurso que viabiliza um aumento de até 30% no mark-up de operadoras de turismo, planeja expandir seus negócios para outros países latino-americanos. Sem deixar de manter sua operação independente.

“Além da oportunidade de oferecer o produto de Rebooking integrado, os clientes contarão assim com a vasta experiência da marca. Ela apresenta uma ampla lista de integrações com a plataforma end to end de e-commerce e vendas. Entre alguns dos importantes players já integrados pela Netactica, destacam-se: Amadeus, Gol, Latam, Azul, Sabre, Omnibees, Expedia, HotelBeds, Movida, Localiza, Clickbus e Braspag y Assist Card”, aponta Giovani Zago, Diretor de Produtos, e que passa a atuar como CEO da Guigs.

A Netactica amplia portanto a presença no Brasil com soluções que possibilitam crescer, chegar a novos canais, potencializar o e-commerce e automatizar processos e operações de negócio complexos.

Presente em mais de 10 países, a empresa ultrapassa 15 anos de experiência. Ela se destaca pela capacidade de compreensão das particularidades de cada cliente e apresentação de soluções adaptáveis aos seus modelos de negócios. Entre os seus clientes, destacam-se: Rappi Travel, Viajes Éxito (Colômbia), Viajes Palacio de Hierro (México), Befly (Brasil), Gyra (Argentina), Las Leñas (Argentina), Banco Itaú (Colômbia) e Banco de Guayaquil (Equador).

Leia outras matérias sobre tecnologias ligadas ao setor de turismo