Início Cruzeiros Navio MSC Seaview tem sua primeira temporada no Brasil

Navio MSC Seaview tem sua primeira temporada no Brasil

403
0
COMPARTILHAR

Na inauguração da sua primeira temporada no país, o navio MSC Seaview contou com a presença da madrinha brasileira da companhia, Xuxa Meneghel. Segundo apresentação realizada no evento, ele traz uma novidade: proporciona ao hóspede uma experiência diferente, mais próxima ao mar.

Xuxa esteve presente no evento

Após seu batismo na Itália, o MSC Seaview iniciou no dia 07 de dezembro a sua primeira temporada em águas nacionais. Ele é o maior transatlântico a navegar pelo litoral brasileiro, desde que o país começou a receber cruzeiros. Sua chegada começou a ser celebrada no dia 02 de dezembro quando o navio chegou no porto de Salvador.

Na capital da Bahia, a chegada do MSC Seaview foi acompanhada pelo Cortejo Afro e das tradicionais Baianas, símbolos da cidade. Como acontece toda vez que um navio chega pela primeira vez em uma cidade, o transatlântico sediou a cerimônia de troca de placas. É uma tradição já conhecida na indústria de cruzeiros. O evento contou com a presença de autoridades locais e representantes da companhia.

Na Bahia, o navio foi festejado ao som de tambores

Navio também esteve no Rio e em Santos

Já no Rio de Janeiro, o MSC Seaview chegou ao porto ao som da escola de samba Beija-Flor e encantou os turistas. Na cidade, a MSC também realizou a cerimônia de troca de placas e inaugurou o Aurea SPA do navio. O espaço é dedicado ao bem-estar e relaxamento dos hóspedes. A ação foi marcada pela presença das atletas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, que cortaram sua fita de inauguração.

Integrantes da Escola de Samba Beija-flor receberam o navio no Rio

Ao chegar em Santos, o transatlântico foi recebido pelo Quarteto de Cordas da cidade. Dentro do navio, foi realizada a tradicional apresentação da banda da Marinha. Em seguida, foi a vez da cerimônia de troca de placas com as autoridades locais.

A companhia também inaugurou o Sports Bar do navio, que reúne uma memória do esporte em alto mar. O evento teve a presença do bi-campeão do mundo pela Seleção Brasileira, Pepe, conhecido como Canhão da Vila. Pepe entregou uma camisa da Seleção Brasileira autografada ao comandante do MSC Seaview, Giuseppe Galano. Em troca, Pepe recebeu uma camisa da seleção italiana, além de uma réplica do navio.

Cerimônia de lançamento teve show do Babado Novo

O evento de inauguração do MSC Seaview no Brasil foi realizado na noite no dia 6 de dezembro. Contou com a presença de 2.400 convidados. Entre eles, seus executivos, agentes de viagem, convidados, imprensa brasileira e parceiros, além da grandiosa madrinha brasileira da companhia, a apresentadora Xuxa Meneghel, que cortou a fita de inauguração do transatlântico.

Após a cerimônia oficial que marcou o início da primeira temporada do navio no Brasil, aconteceu um jantar de gala. Logo após, o navio seguiu em festa com música ao vivo em seus diversos bares e lounges.

Show do Babado Novo foi uma das atrações da noite

Por volta da meia noite, o espírito festivo e alegre da Bahia invadiu o transatlântico. Todos os convidados cantaram e dançaram ao som da banda baiana Babado Novo. Após o show, a festa ainda continuou com o DJ Ronald, com o melhor da música eletrônica.

Leia também: Cruzeiros marítimos: dicas para a primeira viagem

Deixe uma resposta