Início Eventos Natal será sede do I Encontro Nacional FEBTUR de jornalistas e comunicadores...

Natal será sede do I Encontro Nacional FEBTUR de jornalistas e comunicadores de turismo

54
0
COMPARTILHAR

Do dia 1º ao dia 4 de agosto próximo, a cidade de Natal será o destino dos jornalistas e comunicadores de turismo do Brasil, Uruguai e Argentina. Será realizado o I Encontro Nacional FEBTUR de jornalistas e comunicadores de turismo, no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, organizado pela FEBTUR/RN e a FEBTUR Nacional.

Natal será sede do I Encontro Nacional FEBTUR de jornalistas e comunicadores de turismo

A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal para no 1º dia cumprirem uma programação de palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos e badalados do RGN, tais como: Pipa, Genipabu, Maracajaú e Lagoa Guaraíras, tudo isso acompanhado das delicias da gastronomia da terra.

Para a secretária de turismo do RGN, Solange Portela, “estamos apoiando este Encontro Nacional da FEBTUR por entender que a presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo visitando nosso estado será uma grande oportunidade para mostrar nossas belezas naturais para o Brasil e outros países, promovendo e divulgando dessa forma o nosso turismo”.

A abertura oficial, assim como a programação de palestras, vão acontecer no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira. Ele é um hotel-escola administrado pelo Sistema Fecomércio/SENAC e um dos apoiadores do I Encontro Nacional BEBTUR. O tema central do evento é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo”. Ele terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.

Na opinião de Marcelo Fernandes Queiroz, presidente da Fecomércio, “apoiar um evento dessa natureza é ter a oportunidade de mostrar para um grande público no Brasil e exterior os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, já que  estes jornalistas e comunicadores que vão estar no estado por 4 dias, vão produzir noticias e imagens dos pontos turísticos que vão visitar. É um ótimo investimento para o turismo”, finalizou.

Foi com este olhar que outros municípios onde estão situadas atrações como Pipa, Maracajaú e Genipabú, fizessem questão de convidar os jornalistas para conhecerem estes locais, vivendo emoções em passeios de bugre no pôr do sol ou navegando em catamarãs e degustando ostras. Eles sabem que serão bem divulgados.

I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo

Local: Hotel Barreira Roxa – Natal – Rio Grande do Norte

Data: 1, 2 e 3 de agosto de 2024

Público: Jornalistas e Comunicadores de Turismo

Informações

Site: https://loja-febtur.turbinou.com

E-mail: [email protected]

Leia também sobre o encontro regional de Salvador no ano passado Salvador será sede do congresso FEBTUR de jornalistas e comunicadores de turismo