Início Assistência de Viagem Mulheres representaram 70% da busca por passagens aéreas no Brasil

Mulheres representaram 70% da busca por passagens aéreas no Brasil

568
0
COMPARTILHAR

O público feminino é mais dedicado à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços. São as mulheres brasileiras que mais pesquisam na hora de programar a viagem.

De acordo com levantamento do TurismoCity, no Brasil, as mulheres são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio digital. Elas representam 70% do total de usuários dos sites que pesquisam e comparam valores.

A plataforma reúne, compara e envia aos usuários informações sobre voos disponíveis. Além dos dados sobre passagens aéreas promocionais para diversos destinos nacionais e internacionais. Se comparado com outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%.

“No Brasil, 70% dos usuários são mulheres, nos outros países esse número não chega nem a 60%. Essa diferença mostra o hábito dos brasileiros e confirma o crescimento no número de mulheres que viajam sozinhas. Elas são também, mais dedicadas à busca de passagens aéreas e ao planejamento de viagens”, explica Julián Gurfinkiel, co-founder do TurismoCity.

Ainda de acordo com o empreendedor, há outro fator interessante no país. No Brasil existe o engajamento maior de um público mais velho também, com mais de 65 anos. Eles representam 12% dos usuários, quando em outros países esse número é de 7%.

O site e o aplicativo já possuem mais de 3 milhões de usuários espalhados por diversos países da América Latina. No Brasil, são cerca de 600 mil usuários únicos. O levantamento foi realizado após uma análise no comportamento dos usuários da plataforma.

Cresce o número de mulheres que viajam sozinhas

Um estudo feito com mulheres no Reino Unido, Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Itália, Brasil e China aponta que mais de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas. Entre os motivos, 60% delas buscam independência e liberdade.

Em relação ao destino, as brasileiras que viajam sozinhas escolhem América Central e América do Sul (46%), Estados Unidos e Canadá (42%) e Europa (36%).

Leia também Aplicativos ajudam mulheres a viajar sozinhas

Deixe uma resposta