Início Governos Monte Verde reabre para os turistas dia 20 de maio

Monte Verde reabre para os turistas dia 20 de maio

997
0
COMPARTILHAR

Monte Verde, no sul de Minas Gerais, começa a reabrir para o turismo a partir do próximo dia 20 de maio. Com total segurança, serão apenas 30% da ocupação dos hotéis. Em junho, esse índice deve chegar a 50%.

Monte Verde reabre para os turistas dia 20 de maio

No topo da Serra da Mantiqueira, divisa de São Paulo com Minas Gerais, um pequeno povoado com ares europeu se destaca com um dos destinos mais procurados no inverno. É o distrito de Monte Verde, que faz parte da cidade de Camanducaia (MG).

No alto de seus 1.555,5 metros de altitude, cercada por uma cadeia de montanhas e com rica fauna e flora, recebeu em 2008 o título de melhor destino de inverno do Brasil pela Revista Quatro Rodas. No ano seguinte foi votada como a “mais romântica”.

Com temperaturas que chegam a sete graus negativos durante os meses de junho e julho, as várias pousadas e hotéis oferecem chalés com lareiras e hidromassagens com vista para a exuberante natureza.

O frio convida a boa mesa, e a única avenida que corta o povoado, oferece uma gastronomia internacional. Os destaques ficam para os fondues e chocolates. Mas Monte Verde é muito mais que do romance, é também “destino natureza”.

Quem quer aventura, pode começar o roteiro visitando a Fazenda Radical e colocar em prova a sua adrenalina – tirolesa, arco e flecha, arvorismo, passeios de quadriciclo e a falcoaria.

Para quem gosta de trekking a opção é o Parque Verner Grinberg, com trilhas para explorar chegam ao Chapéu do Bispo e a Pedra Redonda; com vista imperdível da Serra da Mantiqueira. Outras opções são o Haras Monte Verde a principal atração é o passeio a cavalo e a patinação no gelo. Geleias de frutas e chocolates são uma ótima pedida de compras.

Duas dicas de hospedagem para momentos inesquecíveis são a Pousada Pedra e Sonhos e a Jardim da Mantiqueira, ambas com chalés românticos, com lareira, hidromassagem e café da manhã. Destaque para o aconchego dos lugares e o contato com a natureza.

Monte Verde reabre para os turistas dia 20 de maio

Como chegar

Acesso pela Rodovia Fernão Dias, parte da BR-381, com os 30 km finais (da sede do município ao distrito) em estrada íngreme. Outra opção de acesso é a estrada de terra que liga Monte Verde ao distrito de São Francisco Xavier, no município de São José dos Campos, estado de São Paulo, com acesso pela Rodovia Monteiro Lobato (SP-50).

Onde ficar

Pousada Pedras e Sonhos (https://www.pousadapedrasesonhos.com.br/)
Pousada Jardim da Mantiqueira (https://www.pousadajardimdamantiqueira.com.br/)

Leia também Pousada Jardim da Mantiqueira é uma boa opção em Monte Verde

Deixe uma resposta