Início Destinos Miami tem várias opções de passeios para crianças

Miami tem várias opções de passeios para crianças

628
0
COMPARTILHAR

Miami pode ter programas e atrações bem diferentes daquelas mais tradicionais e famosas. Principalmente para as crianças. Elas vão de visitar um museu de ciência até fazer um safari.

Daniel Ickowicz, sócio da consultoria imobiliária Elite International Realty e pai de duas meninas, dá algumas dicas de passeios para os pequenos se divertirem na cidade.

Frost Science Museum mostra espécies que vivem no mar

Planetário de Miami é de última geração. Ele conta com um aquário gigante e tecnologia muito avançada, como 3D em 8K. Apenas 13 locais no mundo inteiro possuem essa ferramenta.

Ao visitar o museu, é possível aprender, assistindo aos filmes que são projetados com mais de 16 milhões de cores, sobre a vida marinha do Sul da Flórida. O mesmo assunto também é explorado no aquário de três andares.

A mensagem principal que o museu deseja transmitir é sobre preservação das espécies que vivem no mar e de sua importância para o nosso ecossistema. O complexo do museu abrange cerca de 23 mil metros quadrados, cinco andares e está no centro da cidade. Há estacionamento e é bem próximo da estação de metrô Museum Park.

Children’s Museum simula uma cidade

Interação é a palavra-chave aqui. O museu é totalmente dedicado aos pequeninos. Lá eles podem soltar a imaginação e gastar muita energia, desenhando e pintando ou se divertindo com os brinquedos.

Os espaços são divididos por temas, como a Kidscape Village, uma pequena cidade com itens comuns em nosso dia-a-dia, como bancos, supermercados, lojas, hospital e delegacia.

Para os adultos, vale observar as crianças se divertindo ao mesmo tempo que aprendem coisas “de gente grande”. Em outra área está um aquário que ensina às crianças a preservarem as espécies marinhas.

No Zoo Miami é possível interagir com os animais

Esse é o mais antigo dos Estados Unidos e o maior da Flórida. Lá você encontra mais de dois mil animais, entre eles alguns bem exóticos, como tigres brancos e ursos. O que mais chama a atenção é o fato de podermos interagir com os bichos, pois é possível alimentá-los e ficar bem próximos a eles.

Tudo isso em meio a belos jardins e paisagens. Para se refrescar durante o passeio, já que o lugar é bem quente e faz bastante sol, existem piscinas com bolas gigantes de plástico, diversão garantida para as crianças, além de diversas fontes e jatos d’água espalhados pelo parque.

Para se locomover, há bicicletas, quadriciclos que comportam até quatro adultos e duas crianças. Além de um trem, cuja passagem é cobrada à parte, com guia turístico que, ao longo do percurso, explica sobre as espécies e animais.

Há também o monorail, que se locomove em uma plataforma elevada e, por isso, garante uma vista privilegiada. Ele faz paradas em quatro pontos estratégicos do parque. O serviço também é cobrado à parte.

Lion Country Safari os animais ficam soltos

Um pouco mais distante de Miami, cerca de 130 km, esse é um parque com uma proposta um pouco diferente de um zoológico, já que a maioria dos animais fica solta.

O passeio é feito dentro do seu próprio carro e há bastante orientação. Na entrada o visitante recebe um CD com todas as informações de segurança, para aproveitar melhor a visita. Embora a maior parte dos animais fique ao ar livre, há também as espécies que ficam presas como os leões, por uma questão de segurança.

Todo o percurso pode ser feito entre uma hora e meia a duas horas, mas depende do ritmo e das paradas que o visitante escolhe fazer. Depois do circuito, vale parar no parque, com brinquedos e interação com os animais, pois também é possível alimentá-los. Para finalizar o passeio, também vale aproveitar o mini parque aquático, com piscinas e outras atrações.

Veja outros Destinos Internacionais

Deixe uma resposta