Início Especial Covid-19 Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

134
0
COMPARTILHAR

No dia 15 de junho, Maresias iniciou a reabertura gradual do setor de turismo, já com parte dos hotéis, pousadas e restaurantes em funcionamento de acordo com os protocolos de segurança e higiene estabelecidos pelas autoridades.

Localizada a apenas 190 km da cidade de São Paulo, a Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), aparece como uma ótima opção de destino para o pós-pandemia. Entre um mar cristalino e toda a exuberância da Mata Atlântica, o lugar oferece diversos passeios ao ar livre, que proporcionam diversão para todos os públicos mesmo em tempos de distanciamento social.

Confira as dicas do que você pode fazer por lá, segundo informações da Associação de Pousadas e Hotéis, Bares e Restaurantes.

Praia de Maresias

Com 5 km de extensão, a Praia de Maresias tem uma ampla faixa de areia clara e fofa e ondas que a tornaram mundialmente famosa entre os surfistas. O Canto do Moreira, no lado direito, é o preferido para o surfe.

Na ponta oposta, o Canto da Barra tem águas mais tranquilas, onde o rio encontra o mar. Os dois extremos possuem excelentes pontos de mergulho, com piscinas naturais entre as pedras que permitem ver de peixes a tartarugas marinhas.

Há ainda espaços para futevôlei, beach tennis e outros esportes na areia, além de uma pista de skate na Praça Internacional do Surfe e uma ciclovia.

Trilha Maresias-Paúba

Em meio à Mata Atlântica, a trilha liga as praias vizinhas de Paúba e Maresias em um trajeto de 2 km, com duração de cerca de 30 minutos. O caminho é tranquilo e pode ser feito até mesmo na companhia de crianças pequenas.

A trilha conta com dois mirantes naturais, que oferecem vistas panorâmicas para as duas praias e para as ilhas de Alcatrazes e Montão de Trigo. Para percorrê-la, e também para fazer outros passeios pela região, você pode contratar a agência Maresias Tur. Mais informações em: www.maresiastur.com.br

Praia do Saco

Da trilha Maresias-Paúba sai o acesso para a Praia do Saco, ou Praia dos Pescadores, pequena faixa de areia praticamente deserta. Entre as pedras, é fácil encontrar ouriços e estrelas-do-mar. Por isso, vale levar equipamento de snorkel.

Poço do Caetano

Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

Composto por pequenas quedas d’água e piscinas naturais cercadas pelo verde da Mata Atlântica, o Poço do Caetano é um lugar perfeito para relaxar e se conectar com a natureza em Maresias. O acesso tem quase 3 km de extensão, caminho que pode ser feito a pé ou em um bike tour.

Mirantes

Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

Além da trilha Maresias-Paúba, no Canto do Moreira (foto) é possível observar toda a extensão de Maresias na Pedra Mirante. No mesmo extremo da praia, há o Mirante Maresias, que pode ser acessado a partir da estrada entre Boiçucanga e Maresias.

Cachoeiras

Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

Há cachoeiras que formam incríveis cenários naturais em torno de Maresias, com piscinas naturais de águas cristalinas junto à Mata Atlântica. Entre elas estão as Cachoeiras do Ribeirão de Itu.

Beco da Mulher Maravilha

Maresias iniciou reabertura gradual em 15 de junho

Inspirado no famoso Beco do Batman de São Paulo, Maresias tem seu próprio canto da arte urbana: o Beco da Mulher Maravilha. No caminho para a praia, é uma viela de cerca de 150 metros de extensão que ganhou vida nova com o colorido dos muros grafitados. É um lugar perfeito para fotos tanto de dia quanto à noite.

Leia também Hotéis internacionais de luxo divulgam datas de retomada

 

Deixe uma resposta