Início Cultural Leste Europeu reúne riquezas históricas e culturais

Leste Europeu reúne riquezas históricas e culturais

978
0
COMPARTILHAR

Nações distintas culturalmente, porém com algo em comum: paisagens inacreditáveis que combinam o medieval com o moderno. Este é o Leste Europeu.

Viajar pela região é conhecer países com climas, histórias, arquiteturas e atrativos naturais muito diferentes entre si. Conhecer as tradições de cada destino é uma experiência enriquecedora para qualquer turista.

A viagem pelo Leste Europeu começa em Budapeste, na Hungria, com visita aos distritos de Buda e de Peste, divididos pelo Rio Danúbio.

O Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa. Tem entre 2.888 km de extensão, atravessando o continente de oeste a leste

O primeiro concentra a parte histórica da capital do país, onde fica o Castelo de Buda. Hoje, ele é ocupado pela Galeria Nacional Húngara e pelo Museu de História de Budapeste. No segundo, encontram-se movimentadas avenidas com lojas modernas e de luxo.

Seguindo para Viena, na Áustria, nota-se uma cidade cercada por arte. Considerada a capital da música clássica, tem atrações como a Casa de Mozart e o Museu de História da Arte.

O destino também se destaca quando o assunto é arquitetura. Basta observar o esplendor do Palácio de Schönbrunn, conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena.

O palácio de Versalhes e o seu parque de cerca de 160 hectares está classificado desde 1996 como parte do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

Os países do Leste Europeu são destinos que reúnem muitas opções de passeios

Já na República Tcheca, a sua capital, Praga, principal destino do Leste Europeu, conhecida como a “Cidade das Cem Torres”, surpreende pelas paisagens com o Rio Vltava ao fundo, onde ficam construções como o Castelo de Praga.

Saindo de Praga, a sequência é a encantadora Berlim, capital da Alemanha. Um dos programas é a visita programada ao Portão de Brandemburgo, um dos principais cartões-postais do país.

Outra opção é percorrer a região de Varsóvia, na Polônia. No local, se tem a oportunidade de conhecer mais sobre a vida de um dos maiores compositores e pianistas do mundo, Frédéric Chopin.

Palácio Ostrogski é uma mansão no centro da cidade de Varsóvia. Ele foi iniciado pela poderosa família Ostrogski que deu seu nome ao edifício. Hoje, abriga o Fryderyk Chopin Society e Fryderyk Chopin Museum.

O passeio inclui visitas a lugares que fizeram parte da vida do artista. Entre eles: o museu em sua homenagem, dentro do Palácio Ostrogski, a Igreja de Santa Cruz, onde está guardado o seu coração, a mansão em que nasceu e o seu monumento.

Além disso, o turista pode aproveitar a viagem para fazer compras no centro comercial Arkadia, um dos maiores do Leste Europeu.

Clique aqui e conheça outros destinos culturais pelo Brasil e pelo mundo

Deixe uma resposta