Início Eventos Lenda gastronômica firma parceria com France Excellence 2023

Lenda gastronômica firma parceria com France Excellence 2023

197
0
COMPARTILHAR

A cidade de São Paulo foi escolhida, juntamente com Tóquio e Nova York, para receber uma série de eventos em 2023, entre eles o France Excellence, em setembro, que irão homenagear o legado de Bernard Loiseau, fundador do grupo homônimo na Borgonha.

Lenda gastronômica firma parceria com France Excellence 2023
Bernard Loiseau

A marca é hoje comandada por Bérangère Loiseau, filha do lendário chef estrelado, proprietária e CEO do grupo, que é detentor de um dos mais belos Relais & Châteaux, Le Relais Bernard Loiseau, símbolo do art de vivre à la française (da arte de viver à francesa), com o seu mítico restaurante duas estrelas Michelin La Côte d’Or, seu bistrô Loiseau des Sens e spa multipremiado, que oferece tratamentos com produtos da marca francesa de cosméticos de luxo e ecologicamente responsável Olivier Claire.

Também fazem parte do grupo o hotel de charme La Tour d’Auxois, em Saulieu, o elegante bistrô Loiseau des Vignes, em Beaune, o restaurante estrelado Loiseau des Ducs, em Dijon, assim como o Bistrô Loiseau du Temps, em Besançon.

Além de se reunir com os profissionais do turismo durante a rodada de negócios do France Excellence, organizado pela Atout France, entre os dias 20 e 21 de setembro, apresentando assim as novidades e fomentando negócios, a empresária Bérangère Loiseau participará de um painel durante o dia de conferências, em evento fechado para convidados, no dia 19 de setembro, no hotel Rosewood São Paulo. Juntamente com Carlos Ferreirinha, da MCF Consultoria, e Quentin Desurmont, da Serandipians, o painel trará discussões em torno do tema da Inovação no turismo de luxo.

Na mesma semana, dando sequência às comemorações em homenagem ao ícône da gastronomia francesa, a Escola Laurent Suaudeau e o restaurante D.O.M. organizarão jantares abertos ao público: no dia 19 de setembro, um jantar de gala a quatro mãos com Laurent Suaudeau, e no dia 20 de setembro, um jantar de gala a quatro mãos com Alex Atala, homenageando dessa forma Bernard Loiseau, que foi mestre de Atala e colega de profissão do chef francês Laurent Suaudeau.

Uma das marcas parceiras dos eventos comemorativos é a Maison Edouard Delaunay, originalmente fundada em 1893 por Edouard Delaunay e tendo sido, por mais de um século, uma das propriedades mais importantes da Borgonha, ajudando a construir a reputação internacional da região. A vinícola deixou de ser propriedade da família em 1993, mas foi comprada de volta em 2017 pelo bisneto do fundador, Laurent Delaunay, enólogo e fundador da Badet Clément.

Na ocasião dos jantares, os convidados degustarão os vinhos produzidos pela Maison. Para Caroline Putnoki, diretora da Atout France e criadora do France Excellence, “a escolha de São Paulo – e do evento France Excellence – como um dos três destinos internacionais para as homenagens do legado de Bernard Loiseau, mostra a importância do mercado brasileiro para a prestigiosa grife da Borgonha e a seriedade com que o tema da gastronomia, do savoir-faire e a tradição francesa são tratados aqui. Acredito que o legado do senhor Loiseau precisa alcançar o maior número de pessoas e seguir inspirando assim profissionais do turismo e gastronomia em todo o mundo a persistir em seus ofícios com muita criatividade, técnica, excelência e paixão. Nesta 3ª edição do France Excellence, a palavra superação, tão presente no esporte e no luxo, estará evidenciada em todos os momentos. E, a marca Bernard Loiseau é um exemplo vivo desses valores.”

As inscrições para o France Excellence 2023 já estão abertas, e podem ser feitas pelo site www.franceexcellencelatam.com.

Leia mais notícias sobre o setor de eventos