Início Eventos Lançada a Aliança Eventos e Viagens Corp.

Lançada a Aliança Eventos e Viagens Corp.

241
0
COMPARTILHAR

No rol das iniciativas diferenciadas do Comitê ESG do Grupo Tour House, a exemplo da parceria firmada com a Alicerce Educação, outras nove empresas do trade turísticos são responsáveis pelo projeto ‘Aliança Eventos e Viagens Corp, transformando vidas’. São elas: Transgala, CS Global, K2 áudio e visual, Shift, Hotel Transamérica, Opus, MCI, Dagaz e Belt.

Em assembleia geral, realizada no final da semana passada, os porta-vozes das dez empresas elegeram o Comitê Gestor da Aliança EVC, assim constituído:

Carolina Montovani (coordenadora do comitê) – Gerente de contas da Shift; Leonardo Torres (subcoordenador) – Sales key Account da Beltlimo; Leandro Pimenta – Diretor de Operações e Comercial da Transgala; Marcos Vinício – Diretor de Operações da Dagaz e Katia Silva – Supervisora de Contas do Grupo Tour House.

O Grupo Tour House mantém interface administrativa entre as dez empresas que compõem a Aliança e o Alicerce, detentor da prestação do serviço inclusivo.

Relevância

O projeto, na fase atual, alcança comunidades localizadas em Osasco, Paraisópolis e Vila Brasilândia. Em cada uma delas, estão se formando turmas compostas por 20 mulheres pretas, jovens em situação de vulnerabilidade social, pessoas com + de 45 anos e refugiados. Gratuito para os alunos, o parceria da Aliança com o Alicerce prevê a formação sucessiva de novas salas.

O curso proporciona a aquisição de conhecimentos de leitura, escrita e matemática. Inclui ampliação das competências socioemocionais e educação digital. Tem duração de 4 meses, 3 vezes por semana, em formato presencial. Prepara os participantes para potenciais oportunidades profissionais. As alunas, por meio da metodologia Alicerce, fazem um autêntico projeto de vida.

Metodologia inovadora

Alicerce propõe-se a ajudar empresas na tarefa de transformar vidas por meio da educação. Tem como foco a capacitação de pessoas para o mercado de trabalho e identifica vagas de emprego aos formandos. Baseia-se na aprendizagem centrada no aluno, personalização do ensino e boas práticas de metodologia ágil. Recupera a base educacional de milhares de brasileiros.

A Metodologia Alicerce Educação alcança resultados tangíveis e surpreendentes. Entre eles, exerce influência direta no aumento da produtividade na operação da empresa-parceira. Permite que se recrute melhor por menor custo. Promove o aproveitamento máximo da riqueza contida na diversidade. E qualifica a empresa para impactar, positivamente, a sociedade e as comunidades locais.

Lançada a Aliança Eventos e Viagens Corp.

Foto: Case Vivo A quem se destina

Educação para todas as idades

A proposta educacional do Alicerce tem como alvo três grupos etários: crianças de 5 a 13 anos, jovens de 14 a 25 e adultos acima de 25 anos. Para a clientela entre 5 e 13 anos, promove a recuperação nas disciplinas básicas e fortalece o desenvolvimento socioemocional. Ajuda mães a retornar ao mercado de trabalho, ao oferecer educação integral de qualidade aos filhos.

Para os jovens de 14 a 25 anos, apoia aqueles que não estudam ou trabalham, o que favorece a redução dos índices de evasão escolar. Trabalha com o desenvolvimento de competências para o primeiro emprego. Propicia a recuperação da base escolar para dar suporte ao acesso à universidade.

Lançada a Aliança Eventos e Viagens Corp.

Foto: Case Nubank

Por fim, aos adultos maiores de 25 anos, busca eliminar barreiras à progressão de carreira e a melhorar tanto a performance quanto a autoestima. Inclui educação digital, aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

Por meio de uma avaliação adaptativa (MAPA), o Alicerce identifica onde mora o problema de aprendizagem do aluno. Em movimentos bimestrais (sprints), consegue aumentar significativamente o desempenho e a relação do aluno com o aprendizado. Em se tratando de projeto personalizado, contempla enfoque estratégico específico. Ou seja: conteúdo personalizado de acordo com o interesse.

Realidade brasileira

Pesquisas balizadas revelam que 95% dos brasileiros precisam de algum reforço da sua base educacional. Entre os jovens, 68% chegam à idade de trabalho com deficiências cognitivas e socioemocionais. Devido aos gaps educacionais, a taxa média de desemprego de jovens de 18 a 24 anos é de 30%, segundo o IBGE.

Leia também Grupo Tour House e Alicerce Educação anunciam evolução do projeto Aliança