Início Agências de Viagem e TMCs Jeff Santos, CEO da Operadora Ásia Total destaca a força do Doramas...

Jeff Santos, CEO da Operadora Ásia Total destaca a força do Doramas Netflix e Hallyu para promoção da Coreia do Sul

139
0
COMPARTILHAR

A operadora é especializada na Ásia e Jeff Santos prefere que seja assim, mais focado e menos diversificado. O co-fundador da Ásia Total e da Capital Marketing possui 30 anos promovendo os destinos. Ele é o representante oficial na América do Sul da Tailândia e da Coreia do Sul.

A operadora realizou uma última capacitação para os agentes de viagem, antes das festas de fim de ano. Foi uma imersão à cultura e ao destino sul-coreano.

Jeff Santos, CEO da Operadora Ásia Total destaca a força do Doramas Netflix e Hallyu para promoção da Coreia do Sul

Coreia do Sul

O destino especial que tem encantado muitos brasileiros, sempre esteve no portfólio da Ásia Total e houve recentemente uma Fam Tour, onde os agentes de viagens vivenciaram uma imersão na cultura coreana, que hoje faz tanto sucesso nos catálogos das plataformas streaming.

São muitos palácios suntuosos, os roteiros estão divididos em Coreia do Sul Tradicional, Sensação Coreana com Ilha de Jeju, Coreia do Sul Fascinante, Gyeongju, Zona Desmilitarizada da Coreia do Sul, Hallyu e Culinária sul-coreana.

Doramas Netflix e Hallyu

São mais de 30 produções audiovisuais entre séries e filmes na plataforma streaming Netflix.

O Parasita, filme coreano vencedor de quatro categorias no Oscar/2020: filme, direção, roteiro e filme internacional. A Hallyu, ou onda coreana como ficou conhecido o fenômeno de propaganda globalizada da cultura coreana, inclui música, cinema, novelas, costumes, tradução, gastronomia e saúde.

A cultura que promove e encanta também ganhou roteiros turísticos no país. Os locais onde são filmados os doramas coreanos são os destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros.

Os filmes e as séries promovem destinos, como acontece com a cidade mais visitada do mundo, Paris. E também a mais visitada dos Estados Unidos, Nova York, não seria diferente com Seul.

O que a Coreia do Sul oferece

A imersão cultural do turismo de experiência na Coreia do Sul possibilita a hospedagem em casas tradicionais – Hanok Village e Estadia, visitas aos mercados, farmácia (turismo de cosméticos, criado na França), compras, mais de 30 restaurantes com estrelas Michelin e muitos palácios.

A operadora brasileira recomenda 8 dias de estadia mínima no país que pode ser visitado em qualquer época do ano. Sendo o verão vivo e jovial, inverno com contornos e imagens fantásticas, principalmente em Seul.

Há guias de turismo falando espanhol, português e inglês.

Da Coreia do Sul para outros países asiáticos

A Coreia do Sul abre visitação para outros países, incluindo a outra Coreia acima, a do Norte (turismo restrito e sem fotos), isso é claro, adentrando o território chinês primeiro e seguindo de avião ou trem. Mas é próximo do Japão, Myamar, Laos, Tailândia, Camboja, Vietnã, Brunei, Malásia, Singapura, Indonésia, Timor Leste, Filipinas e Maldivas.

A operadora Ásia Total informará em breve à imprensa especializada os números de 2023 de turistas brasileiros e sul-americanos que estiveram na Coreia do Sul e Tailândia.

Como chegar na Coreia do Sul

As companhias aéreas partindo da América do Sul são: Catar, Turkish, Air Canada, Emirates, KML, Air France, United Airlines e Ethiopian.

Os principais aeroportos para desembarcar no país são o Aeroporto Internacional de Incheon e o Aeroporto de Jeju e há voos diretos para 30 destinos em 5 países.

Reportagem e foto: Mary de Aquino

Foto Coreia do Sul: Divulgação

Leia outras notícias sobre o setor de agências de viagens