Início Destaque Itupeva inicia curso para desenvolver turismo rural no município

Itupeva inicia curso para desenvolver turismo rural no município

0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Itupeva (SP) firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para proporcionar cursos de capacitação aos produtores rurais. O objetivo é alavancar o turismo rural no município.

“Queremos que o turista passe por Itupeva e perceba o potencial do turismo rural. Seja para descanso, aventura ou lazer. Ele tem várias opções. O importante é que possa ficar bem acomodado. E ter uma boa programação e, assim, ficar mais tempo em nosso município”, falou o secretário de Agricultura e Turismo, Marcos Brunholi.

O primeiro curso “Turismo Pedagógico no Meio Rural”, com carga horária de 32 horas e ministrado por Eduardo Bettin, teve início dia 6 de dezembro. As aulas continuam até dia 14 de dezembro.

“Esse é um curso pontual. Ele vem para incentivar o produtor ou empresário rural para adaptar suas propriedades para o turismo”, comentou Eduardo Bettin, instrutor da área de turismo rural do Senar.

Objetivo é capacitar moradores

O turismo rural é uma ótima opção para quem viaja com crianças 

“Esta ação tem como objetivo de auxiliar na capacitação para as propriedades rurais locais. Seja para aqueles que já trabalham ou que pretendem trabalhar com o turismo rural”, destacou a turismóloga Rita Bonequini.

“Como já fui envolvida com o turismo e fiz pedagogia, tenho planos futuro de estar trabalhando neste meio. O curso é muito bom. Tem excelente conteúdo, além de acreditar no potencial de Itupeva para alavancar de vez o turismo rural”, disse a pedagoga, Maria das Graças Alves.

Já para o agrônomo Orlando Paggiaro, um dos fundadores da Associação dos Produtores Rurais da Região, ver a Prefeitura incentivando a população com esses cursos é uma satisfação. Principalmente, para uma pessoa que há anos vem batalhando para promover o turismo rural na cidade.

“Há vinte anos estamos lutando para promover o turismo rural em Itupeva. Por isso, quando fiquei sabendo deste curso fiz questão de participar. Pra mim é uma felicidade ver que esta gestão está empenhada neste assunto. Parabéns à prefeitura por pensar no futuro da cidade”, disse Orlando.

Deixe uma resposta